Paola Reis fica na semifinal da Copa do Mundo de BMX nos EUA

Na Copa do Mundo de BMX, realizada nos Estados Unidos, Paola Reis foi a melhor brasileira passando até a semifinal, nessa sexta-feira (13). O Brasil ainda contou com Júlia Alves, Priscila Stevaux, Andinho, Bruno Cogo e Renato Rezende na competição.

Paola Reis passou nas quartas em terceiro lugar, com 35.253. Depois, na semifinal, ficou em 5º em sua bateria. Por uma posição não foi a final da etapa dos EUA da Copa do Mundo, 0s332 de diferença, mas o melhor resultado do Brasil nessa Copa do Mundo.

+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Júlia Alves foi eliminada nas quartas de final, com o sexto lugar da bateria e 36.172. Priscila Stevaux ficou nas oitavas.

O pódio feminino da Copa do Mundo de BMX, nos EUA, ficou para Laura Smulders, da Holanda, Alise Willoughby, dos Estados Unidos, e Judy Baauw, também da Holanda, com primeiro, segundo e terceiro lugar, respectivamente.

No masculino, o melhor brasileiro foi o Andinho, que chegou nas oitavas, mas caiu e não terminou a prova. Na primeira classificatória, passou em segundo lugar em sua bateria com 34.264, atrás apenas do americano Connor Fields. Na fase 1/16, Andinho passou em segundo lugar com 34.390. Nas oitavas, o brasileiro estava na terceira posição, quando sofreu uma queda, não terminou e acabou eliminado. Recebeu atendimento na pista, mas não preocupa já que saiu andando.

Renato e Bruno foram eliminados na fase 1/16. Bruno Cogo na primeira bateria passou em quinto lugar com 36.323. Depois, terminou com a oitava colocação da bateria com 36.426 e deu adeus à competição. Já Renato Rezende foi eliminado na mesma fase, com a sexta posição da bateria, terminando com 35.403.

O pódio masculino foi composto por Niek Kimmann, da Holanda, o francês Joris Daudet e o terceiro lugar também para a França com Jeremy Rencurel.

Giovana Pinheiro
Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em​ Ciclismo BMX

Nas categorias de elite, Priscilla Stevaux e Lucas Zimmermann fizeram resultados iguais, chegando na 5ª colocação de cada gênero
Além da vitória de Paola Reis e do bronze de Pedro Queiroz, teve dobradinha do Brasil na categoria júnior do Pan-Americano de BMX
Agora a Prefeitura do Rio, junto da Confederação Brasileira de Ciclismo, trabalhará para quea pista seja um local de treinamento para atletas
Atleta revelação, Gustavo foi finalista olímpico em Paris, aos 21 anos, com grande desempenho.