Melhor brasileiro é 10º nas etapas da Copa do Mundo

Anderson Ezequiel, o Andinho, termina as duas etapas da França com a décima posição geral

O Brasil acabou ficando fora das finais da 5ª e 6ª etapa da Copa do Mundo de BMX, que aconteceram em St-Quentin-en-Yvelines, na França, neste fim de semana (08 e 09). No masculino, o melhor resultado foi de Anderson Ezequiel, o Andinho, que foi décimo colocado nos dois dias de provas. Já entre as mulheres, Priscilla Stevaux, que acabou na 12ª posição neste domingo.

Entre os homens, Anderson Ezequiel, Renato Rezende e Bruno Cogo representaram o Brasil na etapa da Copa do Mundo de BMX. No sábado, Andinho conseguiu avançar até a semifinal da Copa do Mundo de BMX. Nela, o ciclista brasileiro acabou terminando na quinta colocação da primeira bateria, com o tempo de 35.439s, ficando fora da final e terminando a etapa da França na décima colocação.

Já Bruno Cogo e Renato Rezende acabaram não conseguindo um bom desempenho e encerraram a participação em St-Quentin-en-Yvelines, na França, nas oitavas de final da competição, ocupando 47ª e a 62ª colocação, respectivamente.

No domingo, os brasileiros acabaram tendo desempenho um pouco melhor. Anderson Ezequiel voltou a parar nas semifinais, quando acabou a segunda bateria na quinta colocação, com a marca de 34.064s, encerrando sua participação na sexta etapa da Copa do Mundo de BMX com a décima colocação, em St-Quentin-en-Yvelines, na França.

Já Renato Rezende melhorou seu resultado. Diferente do que aconteceu no primeiro dia de competições, o brasileiro acabou parando nas quartas de final, quando foi o sétimo colocado de sua bateria, com o tempo de 36.043s, terminando a etapa com a 26ª colocação geral. Já Bruno Cogo acabou eliminado ainda na primeira fase da competição e foi o 108º colocado.

No feminino 

O melhor resultado entre as mulheres do Brasil no fim de semana de competições nas etapas da Copa do mundo de BMX foi de Priscila Stevaux. Neste domingo (09), a brasileira acabou parando na semifinal, quando acabou sua bateria na sexta colocação, com o tempo de 38.513s, sendo a 12ª colocada geral.

Outa brasileira que acabou parando na semifinal foi Paola Reis. A ciclista foi a oitava colocada na primeira bateria com o tempo de 39.136s, terminando a etapa com a 15ª colocação geral. Fechando a participação das atletas do Brasil na etapa de St-Quentin-en-Yvelines, na França, Julia Alves foi eliminada nas oitavas de final, terminando com a 25ª posição.

Já no sábado (08), o desempenho das brasileiras acabou sendo um pouco pior. Paola Reis foi a melhor representante do país, ao ser eliminada nas quartas de final, quando foi a sexta colocada de sua bateria, com o tempo de 39.834s, sendo a 23ª colocada geral na quinta etapa da Copa do Mundo de BMX.

Um pouco antes, nas oitavas de final, Priscilla Stevaux e Julia Reis acabaram sendo eliminadas em St-Quentin-en-Yvelines, na França. Terminando na quinta e sexta posições em suas baterias, as brasileiras acabaram terminando a quinta etapa da Copa do Mundo de BMX na 30ª e 31ª posições gerais.

Paulo Chacon

Mais em​ Ciclismo BMX

Nas categorias de elite, Priscilla Stevaux e Lucas Zimmermann fizeram resultados iguais, chegando na 5ª colocação de cada gênero
Além da vitória de Paola Reis e do bronze de Pedro Queiroz, teve dobradinha do Brasil na categoria júnior do Pan-Americano de BMX
Agora a Prefeitura do Rio, junto da Confederação Brasileira de Ciclismo, trabalhará para quea pista seja um local de treinamento para atletas
Atleta revelação, Gustavo foi finalista olímpico em Paris, aos 21 anos, com grande desempenho.