Brasileira perde prova nos últimos metros e é prata no Pan

Faltou muito pouco para a brasileira Priscila Stevaux conquistar neste sábado o título do Campeonato Pan-Americano de BMX. A ciclista liderava a prova até a última curva, quando foi ultrapassada pela argentina Gabriela Diaz e acabou ficando com a medalha de prata na competição, que foi disputada em Santiago del Estero, na Argentina.

Apesar de ter perdido a medalha de ouro nos últimos metros, a brasileira melhorou sua classificação em relação ao ano passado. Em 2016, no mesmo local, Priscila Stevaux, que representou o país na Olimpíada do Rio de Janeiro, terminou na terceira colocação.

A ciclista, que ocupa o 14º. lugar no ranking mundial, faz uma boa temporada em 2017. Em um período de treinos e provas na Europa durante os meses de abril e maio, Priscila Stevaux competiu nas etapas da Copa do Mundo de BMX da Holanda e da Bélgica, além do Campeonato Europeu de BMX. Enquanto no Europeu, em Papendal (HOL), ela destacou-se com uma vaga na final, concluindo em oitavo lugar, na disputa belga da Copa do Mundo viveu um fim de semana especial em Heudsen-Zolder. Nas duas provas realizadas, Priscilla conseguiu chegar até as semifinais, garantindo seu primeiro top 10 na competição de Supercross. No primeiro dia finalizou a semi em quinto, com o décimo no geral, e no segundo a ciclista foi a 14ª no geral.

Na competição masculina, Anderson Ezequiel chegou até a final, mas não foi páreo para os argentinos Ezequiel Torres e Gonzalo Molina, que fizeram a dobradinha e ficaram, respectivamente, com a medalha de ouro e a medalha de prata. O brasileiro foi o único representante do país na final, que contou também com quatro argentinos e três colombianos.

Os brasileiros voltam a competir neste domingo em Santiago del Estero. Eles vão disputar a quarta etapa da Copa Latino Americana de BMX.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Ciclismo BMX

Nas categorias de elite, Priscilla Stevaux e Lucas Zimmermann fizeram resultados iguais, chegando na 5ª colocação de cada gênero
Além da vitória de Paola Reis e do bronze de Pedro Queiroz, teve dobradinha do Brasil na categoria júnior do Pan-Americano de BMX
Agora a Prefeitura do Rio, junto da Confederação Brasileira de Ciclismo, trabalhará para quea pista seja um local de treinamento para atletas
Atleta revelação, Gustavo foi finalista olímpico em Paris, aos 21 anos, com grande desempenho.