Mais de 1200 atletas estarão no Pan-Am de BMX no Brasil

Os melhores pilotos do continente no BMX Racing estarão em Americana (SP) de 25 a 26 de maio

Após dez anos, o Campeonato Pan-Americano de BMX Racing retorna para o Brasil. A última vez que o país sediou a competição foi em 2009, na cidade de Paulínia. Desta vez, são aguardados mais de 1200 pilotos representantes de 10 países que estarão disputando o Pan-Americano, no sábado (25/05), e o Latino Americano, no domingo (26/05), na cidade de Americana, São Paulo.

O Pan do Brasil ganha ainda mais importância pela proximidade dos Jogos Pan-Americanos de Lima, servindo de referência para testar o atual nível dos principais nomes da modalidade, além de somar pontos para o ranking classificatório para Tóquio 2020 como uma das competições mais importantes do calendário internacional da UCI.

“É uma responsabilidade muito grande, mas ao mesmo tempo uma honra poder voltar a realizar um evento deste porte no Brasil. Serão dois dias intensos de disputas emocionantes. O público terá a oportunidade de acompanhar todas as provas gratuitamente, podendo torcer e vibrar com os seus atletas favoritos em um ambiente saudável e altamente profissional, que conta com uma incrível infraestrutura pensada para garantir conforto e segurança de todos os envolvidos”, declarou Kleber Santos, coordenador do BMX Racing na CBC.

O programa de competições será iniciado oficialmente na quinta-feira, 23, pela manhã, com a abertura da secretária para a confirmação de participação dos pilotos, retirada de placa e credenciamento. No período da tarde, serão realizados os primeiros treinos oficiais. O congresso técnico está marcado para sexta-feira, 24, a partir das 19h no Novo Hotel Nacional, localizado na Rua Washington Luís – 399, no centro de Americana.

O Campeonato Pan-Americano de BMX Racing 2019 é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), com patrocínio da Penks Vestuários, e supervisão da União Ciclística Internacional (UCI), Confederação Pan-Americana de Ciclismo (COPACI) e Comissão Pan-Americana de Bicicross (COPABI).

João Fraga

Mais em​ Ciclismo BMX

Nas categorias de elite, Priscilla Stevaux e Lucas Zimmermann fizeram resultados iguais, chegando na 5ª colocação de cada gênero
Além da vitória de Paola Reis e do bronze de Pedro Queiroz, teve dobradinha do Brasil na categoria júnior do Pan-Americano de BMX
Agora a Prefeitura do Rio, junto da Confederação Brasileira de Ciclismo, trabalhará para quea pista seja um local de treinamento para atletas
Atleta revelação, Gustavo foi finalista olímpico em Paris, aos 21 anos, com grande desempenho.