Paola Reis conquista o bronze na Copa Internacional

Em mais uma grande exibição brasileira na Copa Internacional de BMX, Paola Reis fatura o bronze

Após conseguir uma prata no primeiro dia de competições da Copa Internacional de BMX, realizada em San Juan, na Argentina, o Brasil voltou a subir no pódio neste domingo (7). Mas desta vez não foi Priscilla Stevaux, que foi para o pódio, e sim Paola Reis Santos, que faturou o bronze.

Na segunda competição realizada no Club Bicicross San Juan, Priscilla Stevaux, que tinha levado a prata na primeira prova, ficou de fora do pódio na segunda e acabou na quinta posição, enquanto Paola Reis Santos ficou na terceira colocação.

+ CONFIRA OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

Esses dois campeonatos da Copa Internacional de Ciclismo BMX são das categorias HC (Hors Class) e C1 (Class 1), considerado um dos campeonatos que menos valem pontuação para os rankings mundial e olímpico, porém, de fundamental importância para a manutenção dos pontos já conseguidos pela Priscilla.

E se na primeira prova as equatorianas dominaram com Doménicca Azuero levando o ouro e Karla Carrera o bronze, a história foi bem diferente na segunda competição.

A colombiana Mariana Pajon (campeão das Olimpíadas de 2012 e 2016), que tinha ido mal no sábado, voltou com tudo para a prova do domingo. Mariana desbancou a equatoriana Doménicca Azuero e ficou com o ouro.

João Fraga

Mais em​ Ciclismo BMX

Nas categorias de elite, Priscilla Stevaux e Lucas Zimmermann fizeram resultados iguais, chegando na 5ª colocação de cada gênero
Além da vitória de Paola Reis e do bronze de Pedro Queiroz, teve dobradinha do Brasil na categoria júnior do Pan-Americano de BMX
Agora a Prefeitura do Rio, junto da Confederação Brasileira de Ciclismo, trabalhará para quea pista seja um local de treinamento para atletas
Atleta revelação, Gustavo foi finalista olímpico em Paris, aos 21 anos, com grande desempenho.