Avancini faz grande prova e repete quarto lugar do Mundial

Entre os cinco primeiros durante toda prova, Henrique Avancini não teve forças para brigar pelo pódio do Mundial de Mountain Bike

O brasileiro Henrique Avancini ficou em quarto lugar pela segunda vez consecutiva no Campeonato Mundial de Mountain Bike. Neste sábado, ele até andou entre os três primeiros colocados nas primeiras voltas, mas logo viu o trio Nino Schutler, Kerschbaumer e Van Der Poel dispararem.

A regularidade de Henrique impressiona, conseguindo sempre se posicionar entre os primeiros nas principais competições do ano. A medalha, porém, segue batendo na trave.

Avancini largou na primeira fila por conta da sua posição no mundial e, ao término da primeira volta, estava em terceiro lugar, no pelotão que estava na caça do líder Nino Schurter.

Na segunda volta, Kerschaubumer colou em Nino. Avancini seguia na briga pela terceira posição, cerca de dez segundos atrás. O mesmo panorama seguiu no giro seguinte, mas agora só com sete ciclistas na briga pelo terceiro lugar.

Passando da metade da prova,Van Der Poel disparou na briga pelo terceiro lugar, e o pelotão com Avancini ficou para a quarta colocação. Na frente, Nino começava a abrir caminho para o título.

Faltando três voltas, o brasileiro passou a puxar a fila do pelotão para tentar encostar no holandês na briga pelo pódio. A diferença estava em 15s.

O holandês voltou a abrir e, na última volta, mantinha a vantagem na casa dos trinta segundos de frente para Avancini. Enquanto isso, Nino encaminhava a vitória, para delírio da torcida.

“Fui pro chão duas vezes na última volta, perdi força, perdi fôlego, mas consegui defender a quarta posição. É um pouco decepcionante para mim, não pelo resultado, mas queria ter brigado mais pela medalha”, disse o ciclista brasileiro após a prova.

No fim, título para Nino e quarta posição para Avancini. Vale a pena lembrar que Nino venceu a Copa do Mundo de Mountain Bike, competição em que o brasileiro também terminou no quarto lugar.

Guilherme Costa

Mais em​ Volta OlímpicaCiclismo Mountain Bike

Com o sonho de chegar a um pódio de um campeonato continental na categoria Elite realizado, Ulan Galinski ajudou o Brasil no quadro geral
Ciclistas brasileiros conquistam cinco das seis medalhas da prova de cross country eliminator (XCE) no Pan-Americano de Mountain Bike
Com o 12º lugar na cidade mineira, ciclista baiano igualou seu melhor resultado da carreira em etapas da Copa do Mundo
Terminando na 19ª colocação em Araxá, Ulan Galinski conquista seu melhor resultado em uma prova de XCC em Copas do Mundo