Letícia Candido e Luiz Henrique Cocuzzi vencem Taça Brasil

Primeiros colocados, Letícia Candido e Luiz Henrique Cocuzzi ainda somaram pontos importantes no ranking internacional da UCI.

Ciclistas de várias partes do país disputaram, no último domingo (24), a Taça Brasil de Mountain Bike XCO etapa de Goiânia. Os atletas encararam trilhas desafiadoras que contavam com a beleza natural incrível do cerrado brasileiro.

Os primeiros colocados da categoria Elite foram Letícia Candido, da equipe Audax Bike, e Luiz Henrique Cocuzzi, que defende a equipe Scott/Lar Nossa Senhora Aparecida. Com a vitória, os campeões somaram 30 pontos no ranking internacional da UCI.

Cocuzzi pedalou forte desde o início e foi o primeiro a completar as cinco voltas do circuito com o tempo de 1h26min24. A segunda colocação ficou com Guilherme Muller (Sense Factory Racing) que fez 1h27min34 e o terceiro lugar com Rubens Donizete (Sense Factory Racing) com 1h28min08.

“Foi uma corrida bastante exigente, mas fiquei feliz com o resultado e o bicampeonato da prova. Apesar de no sábado, durante o reconhecimento, ter caído e machucado a mão, consegui largar bem no domingo e manter uma vantagem suficiente para fechar em primeiro”, declarou Cocuzzi.

Na disputa feminina, Leticia Candido foi a mais rápida após quatro voltas e fechou sua participação em 1h28min43, seguida por Hercilia Ferreira de Souza (Ciclovia Team / Seja Bike) em segundo lugar com 1h29min08, e Karen Olimpio Fernandes (Equipe OGGI) em terceiro com 1h32min48.

A Taça Brasil de Mountain Bike XCO etapa de Goiania foi uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Goiana de Ciclismo (FGC), e supervisão da União Ciclística Internacional (UCI).

Marina Balbino

Mais em​ Ciclismo Mountain Bike

Com o sonho de chegar a um pódio de um campeonato continental na categoria Elite realizado, Ulan Galinski ajudou o Brasil no quadro geral
Ciclistas brasileiros conquistam cinco das seis medalhas da prova de cross country eliminator (XCE) no Pan-Americano de Mountain Bike
Com o 12º lugar na cidade mineira, ciclista baiano igualou seu melhor resultado da carreira em etapas da Copa do Mundo
Terminando na 19ª colocação em Araxá, Ulan Galinski conquista seu melhor resultado em uma prova de XCC em Copas do Mundo