Brasileiros ficam fora do Top 15 na etapa de Albstadt

Henrique Avancini, Luiz Henrique Cocuzzi, Guilherme Muller, Rubens Valeriano e Raiza Goulão não subiram ao pódio na etapa de Albstadt da Copa do Mundo de Mountain Bike.

Começou na última sexta-feira (18), e terminou neste domingo (20) a etapa de Albstadt da Copa do Mundo de Mountain Bike. Nas provas da elite masculina e feminina, cinco representantes brasileiros: Henrique Avancini, Luiz Henrique Cocuzzi, Guilherme Muller, Rubens Valeriano e Raiza Goulão. Entretanto, nenhum deles conseguiu uma classificação dentro do Top 15 de cada categoria.

Em um circuito de cerca de 4km, o vencedor da prova da elite masculina foi Nino Schurter, da Suíça, que completou o percurso em 1:28:07. O segundo lugar ficou com o francês Stephane Tempier, e o terceiro com Mathieu van der Poel, da Holanda.

Henrique Avancini foi o brasileiro melhor classificado, terminando a prova em 1:32:26, na 17ª posição. Luiz Henrique Cocuzzi ficou em 49º, Rubens Valeriano em 106º e Guilherme Muller em 109º – confira aqui os resultados completos.

Já a campeã da elite feminina foi a também suíça Jolanda Neff, com o tempo total de 1:36:17 no percurso. A ucraniana Yana Belomoina conquistou a prata, e a holandesa Anne Tauber o bronze. A brasileira Raiza Goulão concluiu a prova em 1:49:03, terminando na 28ª colocação – confira aqui a classificação feminina.

Marina Balbino

Mais em​ Ciclismo Mountain Bike

Com o sonho de chegar a um pódio de um campeonato continental na categoria Elite realizado, Ulan Galinski ajudou o Brasil no quadro geral
Ciclistas brasileiros conquistam cinco das seis medalhas da prova de cross country eliminator (XCE) no Pan-Americano de Mountain Bike
Com o 12º lugar na cidade mineira, ciclista baiano igualou seu melhor resultado da carreira em etapas da Copa do Mundo
Terminando na 19ª colocação em Araxá, Ulan Galinski conquista seu melhor resultado em uma prova de XCC em Copas do Mundo