Taça Brasil de Cross Country abre no fim de semana a temporada do Mountain Bike

Classificada como classe 2 pela União Ciclística Internacional (UCI), a Taça Brasil de Cross Country de Mountain Bike reúne nos dias 11 e 12 de fevereiro em Campo Largo (PR) os principais atletas do país na modalidade em busca do título e pontos importantes no ranking nacional e internacional.

Os atletas serão divididos em 16 categorias oficiais e o percurso de 5km montado na Estância Águas da Serra promete desafiar o corpo e a mente dos atletas, proporcionando uma disputa altamente competitiva. As inscrições podem ser feitas online ou nas lojas credenciadas até o dia 7 de fevereiro (clique aqui e faça sua inscrição – http://www.cmmtb.com.br/index.php?pg=conteudo&id=20).

“Trata-se de um evento de altíssimo nível, que busca promover o intercâmbio entre atletas dos quatro cantos do país. Certamente o público que mora na região metropolitana de Curitiba pode inserir a prova na programação de férias e prestigiar o esporte nacional”, contou xxx, da Federação Paranaense de Ciclismo.

Após a abertura do torneio em Campo Largo (PR), a competição passará também por Goiânia (GO), Maringá (PR) e Rio de Janeiro (RJ), encerrando a competição no formato XCP (Ponto a Ponto).

A Taça Brasil de MTB XCO 2016 é uma realização da Confederação Brasileira de Ciclismo, em parceria com a Federação Paranaense de Ciclismo e Pro Bike Adventure.

Confira a programação:

Sábado (11)
Das 10h às 17h – Treinos Livres e Confirmação de Inscrição
Das 19h às 20h – Congresso Técnico
Domingo (12)
08h – 1ª LARGADA
Master 50-54 / Master 55-59 / Juvenil / Infanto-Juvenil / Junior e Juvenil Feminino / Veteranos / Estreantes Masc. / Estreantes Fem.
09h30 – 2ª LARGADA
Elite Masculino/Sub 23 e Elite Feminino/Sub23
11h15 – 3ª LARGADA –
Junior Masculino / Sub 30 / Master 30-34 / Master 35-39 / Master 40-44 / Master 45-49

 

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Ciclismo Mountain Bike

Com o sonho de chegar a um pódio de um campeonato continental na categoria Elite realizado, Ulan Galinski ajudou o Brasil no quadro geral
Ciclistas brasileiros conquistam cinco das seis medalhas da prova de cross country eliminator (XCE) no Pan-Americano de Mountain Bike
Com o 12º lugar na cidade mineira, ciclista baiano igualou seu melhor resultado da carreira em etapas da Copa do Mundo
Terminando na 19ª colocação em Araxá, Ulan Galinski conquista seu melhor resultado em uma prova de XCC em Copas do Mundo