No primeiro dia da segunda etapa da Copa do Mundo de MTB em Araxá, nesta sexta-feira (11), Ulan Galinski, principal nome do Brasil na modalidade e atleta da Equipe Caloi Henrique Avancini Racing, conquistou seu melhor resultado em uma prova de XCC em Copas do Mundo, finalizando na 19ª colocação na Elite Masculina.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
“Muito feliz com a prova de hoje, 19º lugar, minha melhor colocação no Short Track, igualando o resultado que tive na Suíça no ano passado. É um ótimo início de segunda rodada de Copa do Mundo, porque amanhã largo na terceira fila. Me senti bem competitivo, andei muito perto do top 10 durante praticamente toda a prova. Foi um passo importante hoje. Agora é descansar, manter os pés no chão e, amanhã, buscar um resultado ainda melhor aqui em Araxá” comentou Ulisses.
Outro brasileiro que competiu na elite masculina foi Alex Malacarne, que terminou na 29ª colocação com o tempo de 21min47, somando 48 pontos. Na disputa feminina, Karen Fernandes Olímpio, da Soul Extreme Racing Team, ficou em 32º lugar com 22min45. Na sequência, vieram Hercilia Najara (34ª), Raiza Goulão (35ª), Sabrina Oliveira (38ª) e Liege Walter (39ª).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Na prova sub-23 feminina, Giuliana Morgen teve o melhor resultado brasileiro do dia, conquistando a 13ª colocação com o tempo de 19min20, apenas 0.40s atrás da líder, a canadense Isabella Holmgren. Gabriela Ferolla terminou em 27º e Carolina Ferreira em 31º. No masculino, Vinicius Howe, também da Soul Extreme Racing Team, foi o melhor brasileiro da categoria ao cruzar a linha de chegada em 23º.