Brasileiros não vão bem no último dia da Copa do Mundo de MTB

Diferente de sábado, brasileiros não conseguem terminar no top-10.

Na fria manhã deste domingo (26), aconteceu o último dia da Copa do Mundo de Mountain Bike (MTB) na etapa de Nove Mesto, na República Tcheca. Na categoria XCO, a melhor colocação dos brasileiros ficou com Ulan Galinski, que terminou em 31º.

ELITE XCO FEMININO

As mesmas atletas de ontem, no XCC, fecharam o pódio, porém em posições diferentes. A francesa Pauline Ferrand ficou com o ouro, finalizando o percurso com 1h24m44s, seguida pela americana Haley Batten (1h25m46s) e a suíça Alessandra Keller (1h26m15s), com a prata e o bronze, respectivamente.

E quando fala-se das brasileiras, a goiana Raiza Goulão terminou a prova com um tempo de 1h21m25s, que a rendeu a 49º colocação. Enquanto isso, Karen Olímpio terminou apenas em 72º, com o tempo de 57m18s, já que a líder Pauline a ultrapassou três vezes.

ELITE XCO MASCULINO

E infelizmente, novamente o pódio foi composto sem brasileiros. O britânico Thomas Pidcock (1h21m41s) ficou com a medalha de ouro. Enquanto os suíços Nino Schurter (1h22m13s) e Marcel Guerrini (1h22m25s) ficaram na segunda e terceira colocação, respectivamente.

Porém, os brasileiros terminaram um pouco atrás. Ulan Galinski fechou a Copa do Mundo de MTB com o tempo de 1h25m33s, garantindo a ele a 31° colocação, já Gustavo Xavier terminou em 55°, com o tempo de 1h28m08s.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Felipe Ramos
Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em​ Ciclismo Mountain Bike

Com o sonho de chegar a um pódio de um campeonato continental na categoria Elite realizado, Ulan Galinski ajudou o Brasil no quadro geral
Ciclistas brasileiros conquistam cinco das seis medalhas da prova de cross country eliminator (XCE) no Pan-Americano de Mountain Bike
Com o 12º lugar na cidade mineira, ciclista baiano igualou seu melhor resultado da carreira em etapas da Copa do Mundo
Terminando na 19ª colocação em Araxá, Ulan Galinski conquista seu melhor resultado em uma prova de XCC em Copas do Mundo