Avancini e Raiza Goulão ficam em terceiro no Cape Epic

Os ciclistas brasileiros Henrique Avancini e Raiza Goulão conseguiram resultados importantes na disputa do Cape Epic, na África do Sul

O brasileiro Henrique Avancini e seu parceiro, o alemão Manuel Fumic, ficaram em terceiro na colocação geral das duplas do Cape Epic, na África do Sul. A competição é a maior ultramaratona de mountain bike do mundo e garante pontos importantes para o ranking mundial.

Avancini e Fummic defendiam a Cannondale Factory Racing e conquistaram uma segunda colocação no prólogo inicial, vitórias nas duas primeiras etapas e terceiros lugares na 3ªe 6ª etapas.

“No final da Cape Epic, consegui mais um grande passo adiante na minha carreira. Estou feliz em colocar o Brasil entre os melhores do mundo no mountain bike, com a terceira colocação na classificação geral, vencendo duas etapas. O Manuel Fumic e eu estamos no processo de crescimento e creio que ainda vamos vencer esta competição em um futuro próximo”, afirmou Avancini. Ele atualmente é o sexto colocado no ranking mundial.

Prova feminina

Além dele, Raiza Goulão também conquistou o terceiro lugar na colocação geral. Ela fez dupla com a francesa Margot Moschetti. As duas, que defendem a equipe PMRA Racing, ficaram com a terceira posição na sexta etapa e a vitória na etapa final.

“Foram poucas vezes na minha carreira que tive as sensações deste sábado (24), quando conseguimos nosso primeiro pódio, e deste domingo, com a vitória em uma etapa desta competição, que tem proporções gigantescas no ciclismo. Pude descobrir que o limite é muito além do que imaginamos, além de entender um pouco mais da importância do espírito de equipe aqui com a Margot, após ter dias difíceis nas etapas 3 e 4 com uma indisposição estomacal”, disse.

Os campeões da Cape Epic 2018 foram a dupla Jaroslav Kulhavy (Republica Tcheca) e Howard Grotts (EUA) no masculino, e Annika Langvad (Dinamarca) e Kate Courtney (EUA) no feminino.

Júlia Belas
Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary’s University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em​ Ciclismo Mountain Bike

Com o sonho de chegar a um pódio de um campeonato continental na categoria Elite realizado, Ulan Galinski ajudou o Brasil no quadro geral
Ciclistas brasileiros conquistam cinco das seis medalhas da prova de cross country eliminator (XCE) no Pan-Americano de Mountain Bike
Com o 12º lugar na cidade mineira, ciclista baiano igualou seu melhor resultado da carreira em etapas da Copa do Mundo
Terminando na 19ª colocação em Araxá, Ulan Galinski conquista seu melhor resultado em uma prova de XCC em Copas do Mundo