Giuliana Morgen e Alex Malacarne são top-10 no Pan-Americano

Morgen conseguiu a quinta posição do XCO sub-23 feminino, enquanto Malacarne foi sexto na versão masculina da prova

Giuliana Morgen e Alex Malacarne conquistaram os melhores resultados entre os brasileiros da categoria sub-23 do XCO (Cross Country Olímpico) no Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike. No feminino, Morgen cruzou a linha de chegada na quinta colocação. Entre os homens, Malacarne acabou em sexto lugar. Outros atletas do Brasil também estiveram na prova, mas ficaram fora dos 10 melhores.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na prova feminina, Giuliana Morgen fez as maiorias de suas parciais no top-5 e manteve a posição até fechar em 1h26min35s. A vitória do XCO feminino sub-23 foi da norte-americana Madigan Munro, com 1h21min17s. Mais de dois minutos atrás, a canadense Ella MacPhee levou a prata (1h23min40s), enquanto o bronze foi de Bailey Cioppa (1h25min49s), também dos Estados Unidos. Também brasileira, Iara Caetano ficou com a 12ª posição. 

Já Alex Malacarne teve um início de prova excelente. O brasileiro chegou a figurar na terceira posição, mas acabou perdendo força após a metade do percurso. Em sua conta pessoal no Instagram, ele justificou via story que sofreu uma queda na prova do XCC da última sexta-feira (10) e por isso sentiu a parte física.

Ele cruzou a linha de chegada marcando 1h34min22s.O pódio do cross country olímpico sub-23 no Pan-Americano de Mountain Bike foi todo norte-americano. Riley Amos (1h33min07s), Brayden Johnson (1h33min23s) e Carson Beard (1h34min12s) levaram o ouro, a prata e o bronze, respectivamente. Eiki Leoncio ficou em 11º lugar.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Ciclismo Mountain Bike

Com o sonho de chegar a um pódio de um campeonato continental na categoria Elite realizado, Ulan Galinski ajudou o Brasil no quadro geral
Ciclistas brasileiros conquistam cinco das seis medalhas da prova de cross country eliminator (XCE) no Pan-Americano de Mountain Bike
Com o 12º lugar na cidade mineira, ciclista baiano igualou seu melhor resultado da carreira em etapas da Copa do Mundo
Terminando na 19ª colocação em Araxá, Ulan Galinski conquista seu melhor resultado em uma prova de XCC em Copas do Mundo