Revezamento do Brasil conquista bronze no Pan-Americano

Equipe brasileira só ficou atrás de Estados Unidos e Canadá no pódio do continental em Utah. No XCC, brasileiros fecham sem medalhas

O Brasil conquistou mais uma medalha no Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike. Na competição disputada em Utah, nos Estados Unidos, a equipe brasileira do revezamento conquistou a medalha de bronze na última quinta-feira (9). Nesta sexta-feira (10), os brasileiros entraram em ação no short track (XCC), mas conseguiram medalhas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com Gustavo Xavier, Hercília Najara, Giuliana Morgen, Eiki Leoncio, Henrique Bravo (Junior) e Nina Carvalho (Junior) representando o Brasil, o time conquistou a medalha de bronze. Os brasileiros só terminaram atrás apenas dos Estados Unidos e do Canadá, que garantiram o primeiro e segundo lugares, respectivamente. 

No primeiro dia do Pan de Mountain Bike, o Brasil conseguiu subir ao lugar mais alto do pódio. Disputando o XCE feminino (eliminator), Iara Caetano conquistou seu bicampeonato na prova. Ela superou a colombiana Melissa Vargas e a equatoriana Michela Molina para levar a medalha de ouro em Utah. 

Brasileiros no XCC

Nesta sexta-feira, foi a vez dos brasileiros disputarem o short track (XCC) do Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike. Na categoria elite masculina, Ulan Galinski teve o melhor resultado entre os brasileiros ao chegar em 7º lugar. Alex Malacarne ficou com a 11ª posição, enquanto Gustavo Pereira fechou em 17º lugar.Fora do top-20, Eiki Leoncio chegou em 39º lugar e Nicolas Machado foi o 42º colocado.

Na elite feminina, Iara Caetano conseguiu a 11ª posição. Logo depois, chegaram Karen Olimpio e Raiza Goulão em 14º e 16º lugares, respectivamente. Hercília Najara ficou com o 27º lugar.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Ciclismo Mountain Bike

Com o sonho de chegar a um pódio de um campeonato continental na categoria Elite realizado, Ulan Galinski ajudou o Brasil no quadro geral
Ciclistas brasileiros conquistam cinco das seis medalhas da prova de cross country eliminator (XCE) no Pan-Americano de Mountain Bike
Com o 12º lugar na cidade mineira, ciclista baiano igualou seu melhor resultado da carreira em etapas da Copa do Mundo
Terminando na 19ª colocação em Araxá, Ulan Galinski conquista seu melhor resultado em uma prova de XCC em Copas do Mundo