Iara Caetano fatura o ouro do XCE no Pan-Americano

Em Utah, nos Estados Unidos, Iara Caetano se sagrou bicampeã pan-americano do MTB no XCE (Cross Country Eliminator)

Começou o Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike. A edição deste ano acontece em Utah, nos Estados Unidos, até o próximo domingo (12). Na última quarta-feira (8), primeiro dia de competição, o Brasil já subiu ao pódio com Iara Caetano conquistando o bicampeonato do XCE (Cross Country Eliminator) feminino. Aline Simões também esteve na prova, mas acabou sem medalha.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Para conquistar a medalha de ouro no XCE, Iara Caetano cruzou a linha de chegada à frente da colombiana Melissa Vargas, que ficou com a medalha de prata. Completando o pódio, a equatoriana Michela Molina chegou em terceiro lugar e ficou com o bronze. Além de Iara, Aline Simões também competiu na prova. Ela terminou com a quinta posição e acabou perto do pódio. 

Iara Caetano ainda vai disputar a prova do XCC em Utah. Na programação do evento, a elite feminina da prova entra na pista nesta sexta-feira (10). Já as provas do XCO, elite masculino e feminino, estão marcadas para o domingo (12), último dia de competição.

Além das duas brasileiras desta quarta-feira, o Brasil ainda conta com outros representantes no Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike. Para o XCO (Cross Country Olímpico), a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) convocou José Gabriel, Ulan Gallinski e Gustavo Xavier para elite masculina e Raiza Goulão, Karen Olímpio e Hercília Najara no feminino.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Ciclismo Mountain Bike

Com o sonho de chegar a um pódio de um campeonato continental na categoria Elite realizado, Ulan Galinski ajudou o Brasil no quadro geral
Ciclistas brasileiros conquistam cinco das seis medalhas da prova de cross country eliminator (XCE) no Pan-Americano de Mountain Bike
Com o 12º lugar na cidade mineira, ciclista baiano igualou seu melhor resultado da carreira em etapas da Copa do Mundo
Terminando na 19ª colocação em Araxá, Ulan Galinski conquista seu melhor resultado em uma prova de XCC em Copas do Mundo