Ulan Galinski faz melhor resultado com Top-20 em Mairiporã

Ulan Galinski alcança 20º lugar no XCO masculino na Copa do Mundo, enquanto Karen Olímpio fica na 29ª posição

O Brasil voltou às pistas na etapa de Mairiporã da Copa do Mundo de Mountain Bike. Seis brasileiras competiram na prova XCO feminina, enquanto seis atletas representaram o Brasil no outro naipe. O destaque do dia foi Ulan Galinski, que terminou na 20ª posição, seu melhor resultado em Copas do Mundo. Assim como no short track, Karen Olímpio foi a melhor brasileira com o 29º lugar.

O brasileiro fez prova consistente, em que a torcida brasileira no interio paulista incentivou muito o atleta. Ulan terminou com tempo de 1h31min36s, a 1min36s do campeão, o americano Christopher Blevins. A prata ficou com o francês Victor Koretzky, enquanto o bronze foi para Filippo Colombo, da Suíça.

Esse foi o melhor resultado de Ulan Galinski em Copas do Mundo. Anteriormente, o brasileiro havia alcançado a 31ª posição. No short track, Ulan ficou na 27ª posição geral.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Karen Olímpio é 29ª no XCO feminino

No feminino, Karen Olímpio foi novamente a melhor brasileira. Ela ficou na 29ª posição com tempo de 1h24min05s, a 6min47s da campeã da prova, a sueca Jenny Rissveds, com tempo de 1h17min18s, enquanto as americanas Savilia Blunk e Haley Batten fizeram dobradinha para os EUA, com marcas de 1h17min45s e 1h18min03s.

Alex Malacarne é sexto no Sub-23

Quem foi bem na etapa de Mairiporã da Copa do Mundo foi Alex Malacarne. O brasileiro terminou a prova do XCO Sub-23 na sexta posição, a 1min27s do campeão, o americano Riley Amos. A marca do brasileiro foi de 1h07min58s.

Camila Nakazato
Formada em Jornalismo pela Unesp-Bauru, participou da Rio-2016 como voluntária, cobriu a Olimpíada de Tóquio-2020 a distância e Paris-2024 in loco pelo Olimpíada Todo Dia; hoje coordena as Redes Sociais do OTD.

Mais em​ Ciclismo Mountain Bike

Com o sonho de chegar a um pódio de um campeonato continental na categoria Elite realizado, Ulan Galinski ajudou o Brasil no quadro geral
Ciclistas brasileiros conquistam cinco das seis medalhas da prova de cross country eliminator (XCE) no Pan-Americano de Mountain Bike
Com o 12º lugar na cidade mineira, ciclista baiano igualou seu melhor resultado da carreira em etapas da Copa do Mundo
Terminando na 19ª colocação em Araxá, Ulan Galinski conquista seu melhor resultado em uma prova de XCC em Copas do Mundo