Henrique Avancini faz última corrida e se despede das pistas

O brasileiro e bicampeão mundial terminou a prova do MTB Festival em Mairiporã em 2° lugar após ter seu pneu furado no percurso

Neste domingo (15), o bicampeão mundial, Henrique Avancini se despediu das pistas de Mountain Bike ao concluir sua sua última competição da carreira. Considerado um dos maiores ciclistas brasileiros da história, Avancini participou do MTB Festival em Mairiporã, São Paulo e concluiu a prova em segundo lugar (1h31m40s) após diversos contratempos.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Com um pneu traseiro furado, Henrique Avancini terminou o Cross Country Olímpico em 01h31m40s, enquanto José Gabriel levou a vitória com 1h24m40s. Apesar do inesperado, Avancini deixou a pista nos braços do público, abraçando os pais e emocionando-se.

“Bem difícil falar hoje, é um dia muito especial para mim, para todo mundo que fez parte da minha jornada. Sou muito grato por ter aprendido tanto em cima de uma bike, pode parecer maluquice, mas estou muito feliz que furei o pneu, acho que foi a melhor forma de honrar o esporte como atleta, dando tudo de si. Foi tudo como tinha que ser, curti muito o calor da galera”, comentou o atleta.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

O multicampeão nacional e internacional de Mountain Bike também refletiu sobre sua paixão pelo esporte nestes momentos finais como ciclista profissional. Vale lembrar que a decisão de aposentar-se veio em agosto após a maratona (XCM), na Escócia, quando Henrique se consagrou bicampeão mundial.

“Sou grato por tudo, por cada adversário, cada torcedor, minha vida na bike e como atleta foi muito improvável e muito bonita”, conclui o atleta.

*Com informações da Henrique Avancini Racing

Isabella Veloso
Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em​ Ciclismo Mountain Bike

Com o sonho de chegar a um pódio de um campeonato continental na categoria Elite realizado, Ulan Galinski ajudou o Brasil no quadro geral
Ciclistas brasileiros conquistam cinco das seis medalhas da prova de cross country eliminator (XCE) no Pan-Americano de Mountain Bike
Com o 12º lugar na cidade mineira, ciclista baiano igualou seu melhor resultado da carreira em etapas da Copa do Mundo
Terminando na 19ª colocação em Araxá, Ulan Galinski conquista seu melhor resultado em uma prova de XCC em Copas do Mundo