Henrique Avancini se despede da Copa do Mundo de MTB

Em sua última competição internacional, Avancini completou o XCO em Snowshoe na 25ª posição

A etapa de Snowshoe, nos Estados Unidos, teve um sabor especial para Henrique Avancini. A disputa de Cross Country Olímpico (XCO) neste domingo (1º) marcou a despedida do brasileiro da Copa do Mundo de Mountain Bike, assim como do circuito mundial da modalidade. Em sua última competição internacional, Avancini acabou com o 25º lugar.

Recentemente, Avancini anunciou que decidiu se retirar das pistas e não atuar mais como atleta profissional. Dessa forma, montou o calendário de provas para sua despedida. A etapa Snowshoe é a única internacional da lista. No sábado (30), ele disputou o Short Track (XCC) e terminou com a 32ª posição. Neste domingo, completou o XCO em 1h21min25s para chegar entre os 30 mais rápidos. O francês Jordan Sarrou levou o ouro e os suíços Nino Schurter e Marcel Guerrini conquistaram a prata e o bronze, respectivamente.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por UCI Mountain Bike World Series (@uci_mtbworldseries)

Além de Henrique Avancini, outros brasileiros entraram na pista. No masculino, Zé Gabriel ficou com a 32ª posição (1h22min01s), enquanto Ulan Galinski acabou em 50º lugar (1h24min05s). Assim como Avancini, Raiza Goulão terminou com a 25ª colocação (1h27min52s) no feminino. Logo depois, veio Karen Olímpio na 37ª em 1h30min39s e Hercilia Souza em ficou com 49º lugar com três voltas a menos.

Brasileiros no Sub-23

O Brasil também marcou presença nas disputas de base da etapa de Snowshoe da Copa do Mundo de Mountain Bike. No XCO  masculino, Alex Malacarne conquistou o 7º lugar com 1h12min23s, enquanto Gustavo Pereira foi o 32º com 1h16min19s. Entre as mulheres, Giuliana Morgen chegou na 12ª posição marcando 1h18min35s. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Ciclismo Mountain Bike

Com o sonho de chegar a um pódio de um campeonato continental na categoria Elite realizado, Ulan Galinski ajudou o Brasil no quadro geral
Ciclistas brasileiros conquistam cinco das seis medalhas da prova de cross country eliminator (XCE) no Pan-Americano de Mountain Bike
Com o 12º lugar na cidade mineira, ciclista baiano igualou seu melhor resultado da carreira em etapas da Copa do Mundo
Terminando na 19ª colocação em Araxá, Ulan Galinski conquista seu melhor resultado em uma prova de XCC em Copas do Mundo