Henrique Avancini fica em 32º na Copa do Mundo em Snowshoe

Disputando a prova Short Track (XCC), o ciclista brasileiro terminou o trajeto no tempo de 21min55s

Na disputa da etapa de Snowshoe da Copa do Mundo de MTB, nos Estados Unidos, o brasileiro Henrique Avancini acabou a prova Short Track (XCC) como melhor atleta do país na categoria Elite, terminando o trajeto na 32ª posição geral. No Sub-23, Alex Malacarne finalizou em sexto lugar.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Na prova realizada pelos homens, Avancini cruzou a linha de chegada no tempo de 21min55s. Logo na sequência, em 33º, ficou José Gabriel de Almeida, com a marca de 22min00s. Por fim, o jovem Ulan Galinski foi o 36º, terminando o percurso em 22min17s. O campeão foi o francês Victor Koretzky (20min54s), seguido pelo compatriota Jordan Sarrou (20min56s) e pelo alemão Luca Schwarzbauer (20min58s).

Por outro lado, no feminino, a melhor atleta do Brasil foi Karen Olimpio, que finalizou o percurso na 35ª colocação, atingindo o tempo de 22min01s. Depois, a goiana Raiza Goulão fechou a participação brasileira na Copa do Mundo em 38º, com a marca de 22min17s. A vencedora entre as mulheres foi a britânica Evie Richards (19min54s).

Alex Malacarne finaliza em sexto lugar na XCC Sub-23

Além disso, na última quinta-feira (28), três ciclistas brasileiros competiram na prova XCC da categoria Sub-23. No masculino, Alex Malacarne terminou na sexta posição, com tempo de 22min18s. Logo depois, o compatriota Gustavo Pereira finalizou em sétimo lugar, três segundos atrás de Alex. Quem se sagrou campeão foi estadunidense Riley Amos, que alcançou a marca de 21min32s. Na sequência, Carter Woods (21min37s), do Canadá, e Luca Martin (21min57s), da França, completaram o pódio em segundo e terceiro, respectivamente.

Já entre as mulheres, a fluminense Giuliana Morgen foi a 29ª colocada, acabando a prova uma volta atrás do primeiro pelotão. O lugar mais alto do pódio ficou com Ronja Blöchlinger (20min43s), da Suíça, seguida pela neozelandesa Samara Maxwell (20min49s) e pela suíça Noëlle Buri (20min54s).

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Ciclismo Mountain Bike

Com o sonho de chegar a um pódio de um campeonato continental na categoria Elite realizado, Ulan Galinski ajudou o Brasil no quadro geral
Ciclistas brasileiros conquistam cinco das seis medalhas da prova de cross country eliminator (XCE) no Pan-Americano de Mountain Bike
Com o 12º lugar na cidade mineira, ciclista baiano igualou seu melhor resultado da carreira em etapas da Copa do Mundo
Terminando na 19ª colocação em Araxá, Ulan Galinski conquista seu melhor resultado em uma prova de XCC em Copas do Mundo