Alex Malacarne hipnotiza para ver a bandeira quadriculada em 3º

No XCC de Pal Arinsal, categoria sub-23, Alex Malacarne deixou adversários para trás com sua camisa e subiu no pódio com o terceiro lugar

Não é vertigem, muito menos miragem. É uma camisa pitoresca com um atleta brasileiro vestindo-a. Mas também não é uma miragem ver um brasileiro no pódio do Ciclismo Mountain Bike. Assim, Alex Malacarne competiu no short track (XCC) sub-23 de Pal Arinsal, em Andorra, e conquistou o terceiro lugar na etapa da Copa do Mundo. No feminino, Giuliana Morgen ficou com a 27ª colocação.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Nesta quinta-feira (24) tiveram as competições da quinta etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike no pequeno país cercado pela Espanha e França. Tradicionalmente, a ordem são as provas curtas e dos jovens e adultos, depois aumenta para o XCO, o cross-country olímpico. O brasileiro Alex Malacarne, de 21 anos, competiu e conquistou um lugar ao pódio.

Alex completou as nove voltas do circuito com 20min46s e superou Luke Wiedmann, da Suíça, por um segundo e finalizou a prova em terceiro. Dessa forma, chegou nove segundos atrás do vencedor, o francês Adrien Boichis, que fez 20min37s. Em seguida, veio Riley Amos, dos Estados Unidos, dois segundos atrás.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No entanto, Malacarne precisou de uma prova de recuperação, já que estava em nono na primeira volta e desceu para 15º na passagem seguinte. Faltando duas voltas, cruzou a parcial na frente do pelotão. Porém, perdeu um pouco de rendimento no final e chegou no meio da disputa, em um visual para lá de deslumbrante com os Pirineus ao fundo. Confira na foto:

Na imagem, Alex comemorando na chegada.
Alex comemorando na chegada. Foto: Instagram/ @alex_malacarne/ @michalcervenyphoto

A prova de Giuliana

Por outro lado, a brasileira Giuliana Morgen competiu no feminino da mesma categoria com um desempenho abaixo de seu compatriota. A ciclista terminou a prova com uma volta de atraso para a líder e na 27ª colocação. Curiosamente, começou na parte da frente do pelotão completando a primeira volta na décima posição. Em seguida, nas voltas que se sucederam, caiu na classificação até estabilizar na disputa intermediária.

Por fim, a suíça Ronja Blöchlinger foi a vencedora, com 18min36s, mesmo tempo registrado da segunda, a neozelandesa Samara Maxwell. 20 segundos depois, veio outra suíça, Nöelle Buri, para ser terceira.

Na sexta-feira, é a prova curta da categoria elite.

Juvenal Dias
Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em​ Ciclismo Mountain Bike

Com o sonho de chegar a um pódio de um campeonato continental na categoria Elite realizado, Ulan Galinski ajudou o Brasil no quadro geral
Ciclistas brasileiros conquistam cinco das seis medalhas da prova de cross country eliminator (XCE) no Pan-Americano de Mountain Bike
Com o 12º lugar na cidade mineira, ciclista baiano igualou seu melhor resultado da carreira em etapas da Copa do Mundo
Terminando na 19ª colocação em Araxá, Ulan Galinski conquista seu melhor resultado em uma prova de XCC em Copas do Mundo