Giuliana Morgen é 22ª no XCO Sub-23 do Mundial de Glasgow

Giuliana foi a única representante da prova feminina Sub-23 do Cross-Country Olímpico. O Brasil teve 3 ciclistas no masculino da categoria

O futuro do Mountain Bike competiu nesta sexta-feira (11) na prova do Cross-Country Olímpico (XCO), no Mundial de Ciclismo de Glasgow, na Escócia. Dessa forma, o Brasil enviou quatro representantes, Giuliana Morgen, no feminino, e Gustavo Pereira, Eiki Leôncio e Alex Malacarne, no masculino. A ciclista teve o melhor desempenho, finalizando a prova em 22º lugar.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Depois da categoria Júnior, hoje foi a vez dos ciclistas sub-23, que muitos já correm na categoria principal, competirem nas terras e lamas escocesas. Assim, a prova feminina percorreu seis voltas no circuito e teve 55 atletas competindo.

A vencedora da prova foi a neozelandesa Samara Maxwell, com o tempo de 1h16min26s, que liderou do começo ao fim. Em seguida, duas ciclistas da Suíça fizeram dobradinha no pódio, Ginia Caluori ficou com a prata, ao chegar 1min01s atrás, e Ronja Blochlinger foi bronze, com 1min27s.

Por outro lado, Giuliana largou marcando tempo em 24º, completou a terceira volta em 26º. Porém, a brasileira recuperou-se nas voltas seguintes e escalou quatro posições do pelotão para finalizar a 7min44s atrás da vencedora.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No masculino, a prova teve uma volta a mais. Dessa maneira, Charlie Aldridge fez a alegria do público local. O britânico venceu com 1h13min53s, mesmo caindo para quarto já na volta 2 e abrindo a última volta em terceiro. A disputa foi mais acirrada do que na prova da Giuliana, porque a diferença para o vice-campeão, o francês Adrien Boichis, foi de apenas 13 segundos. O suíço Dario Lillo fechou o pódio com 29 segundos.

Por fim, entre os brasileiros, Gustavo Pereira foi o 24º, a 4min26s de distância; o Alex Malacarne terminou em 45º, a 7min16s; e Eiki Lêoncio foi 75º, com duas voltas de atraso.

Juvenal Dias
Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em​ Ciclismo Mountain Bike

Com o sonho de chegar a um pódio de um campeonato continental na categoria Elite realizado, Ulan Galinski ajudou o Brasil no quadro geral
Ciclistas brasileiros conquistam cinco das seis medalhas da prova de cross country eliminator (XCE) no Pan-Americano de Mountain Bike
Com o 12º lugar na cidade mineira, ciclista baiano igualou seu melhor resultado da carreira em etapas da Copa do Mundo
Terminando na 19ª colocação em Araxá, Ulan Galinski conquista seu melhor resultado em uma prova de XCC em Copas do Mundo