Henrique Avancini é 23 vezes campeão brasileiro de Mountain Bike

Henrique Avancini chegou ao seu 23º título de Campeonato Brasileiro na prova de Cross Country Olímpico (XCO) ao completar em 1h23min14seg.

No último domingo (23), Henrique Avancini, ciclista da equipe Caloi / Henrique Avancini Racing, alcançou a vitória no Campeonato Brasileiro de Cross Country Olímpico (XCO). A prova de mountain bike foi realizada na pista do Mobai Bike Land, na cidade de São José dos Campos (SP). Com essa conquista, Avancini alcançou o impressionante número de 23 títulos de Campeonato Brasileiro. Somente na categoria Elite, ele já venceu 14 vezes, considerando as conquistas no Short Track (XCC) na sexta-feira (21) e no XCO neste domingo.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Henrique Avancini concluiu a prova em 1h23min14seg e pôde dividir o pódio com seu colega de equipe, Ulan Galinski (1h23min33seg), que ficou em segundo lugar. Completando o top 3, Nicolas Rafael Amancio correu para 1h23min43se e defendeu a medalha de prata. Com essa vitória, Henrique Avancini mantém o direito de usar a camisa com a bandeira do Brasil no peito pelo restante da temporada e também em 2024.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Ao comemorar a vitória, Avancini expressou sua honra em ser campeão brasileiro mais uma vez e agradeceu o apoio dos torcedores. Ademais, ele descreveu a prova como bastante exigente fisicamente. Entre outros atletas da equipe Caloi / Henrique Avancini Racing, Sabrina Oliveira foi vice-campeã na categoria sub-23 feminina, enquanto Cainã Oliveira garantiu o terceiro lugar entre os homens.

Isabella Veloso
Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em​ Ciclismo Mountain Bike

Com o sonho de chegar a um pódio de um campeonato continental na categoria Elite realizado, Ulan Galinski ajudou o Brasil no quadro geral
Ciclistas brasileiros conquistam cinco das seis medalhas da prova de cross country eliminator (XCE) no Pan-Americano de Mountain Bike
Com o 12º lugar na cidade mineira, ciclista baiano igualou seu melhor resultado da carreira em etapas da Copa do Mundo
Terminando na 19ª colocação em Araxá, Ulan Galinski conquista seu melhor resultado em uma prova de XCC em Copas do Mundo