Henrique Avancini vê Val di Sole como divisor de águas em 2023

Ainda sem resultados expressivos na Copa do Mundo de Mountain Bike, Henrique Avancini quer melhor resultado do ano na cidade italiana

Acontece neste final de semana a quarta etapa da Copa do Mundo de mountain bike (MTB). A cidade de Val di Sole, na Itália, vai receber os melhores atletas do mundo da modalidade. Principal nome do Brasil, Henrique Avancini ainda não se encontrou na temporada e, assim, visa a melhor performance do ano nas pistas italianas. 

“Até agora, eu realmente não consegui desempenhar bem nos grandes eventos. Tive um primeiro semestre bem abaixo do desejado por alguns fatores e, como sempre, tenho me esforçado ao máximo para contornar as situações dentro daquilo que está no meu controle”, reconheceu Avancini. 

“Durante a última semana, fiz um training camp aqui na Europa e foi muito bom. Foram treinamentos sem incômodos no meu joelho lesionado, o que é bastante positivo ter uma semana inteira de treino sem dores acentuadas. Agora, espero que consiga crescer no começo da segunda metade da temporada de 2023, que os resultados possam ser crescentes, que eu venha me aproximar cada vez mais dos nossos objetivos, das nossas metas”, completou dessa forma.

Adaptação

O training camp aconteceu realizado na região de Aosta, no noroeste da Itália. Trata-se de um local estratégico, que tem limites com o norte da Suíça e oeste da França. Ademais, são locais montanhosos, propícios para a prática do mountain bike.

Henrique Avancini em treinamento para Copa do Mundo de Mountain Bike 2023
Henrique Avancini retorna volta a correr pela Caloi após oito anos (Foto: Gabriel Moraes)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Na região de Aosta está estabelecida a base da Caloi / Henrique Avancini Racing na Europa. Desta vez, consegui fazer algumas experiências de locais de preparação, isso é importante para o meu futuro, para o da equipe, para melhorarmos cada vez mais nossa operação […] de termos qualidade de preparação e operação em alguns locais. Demos um bom passo nesse aspecto”, avaliou desse modo Avancini.

Brasileiros na Itália

Além de Henrique Avancini, o Brasil deve contar com outros representantes na etapa de Val di Sole da Copa do Mundo de mountain bike (MTB). Ulan Galinski e Marcela Matos também estão no Cross Country Olímpico (XCO). Por fim, no sub-23, Rafael Assis, Alex Malacarne Júnior e Gustavo Pereira completam a lista.

*Com informações da Caloi / Henrique Avancini Racing

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Ciclismo Mountain Bike

Com o sonho de chegar a um pódio de um campeonato continental na categoria Elite realizado, Ulan Galinski ajudou o Brasil no quadro geral
Ciclistas brasileiros conquistam cinco das seis medalhas da prova de cross country eliminator (XCE) no Pan-Americano de Mountain Bike
Com o 12º lugar na cidade mineira, ciclista baiano igualou seu melhor resultado da carreira em etapas da Copa do Mundo
Terminando na 19ª colocação em Araxá, Ulan Galinski conquista seu melhor resultado em uma prova de XCC em Copas do Mundo