Raiza Goulão fica no top-30 da Copa do Mundo de Leogang

Brasileira ficou em 28º lugar no cross-country olímpico na etapa austríaca do circuito mundial

A brasileira Raiza Goulão ficou em 28º lugar na disputa do cross-country olímpico na etapa de Leogang da Copa do Mundo de ciclismo mountain bike, neste domingo (18), na Áustria. Ela marcou 1h22min44s, a seis minutos da holandesa Puck Pieterse, que foi a vencedora. Entre os homens, Henrique Avancini terminou na 64ª colocação. O Brasil também contou com representantes nas disputas sub-23.

Única representante brasileira feminina na etapa, Raiza Goulão fez uma prova consistente para terminar no top-30 entre 84 competidoras na disputa. Ela, que tem 32 anos de idade, competiu na Olimpíada do Rio. Com o desempenho em solo austríaco, a campeã brasileira somou 50 pontos no ranking mundial.

Entre os homens, o principal atleta do mountain bike brasileiro, Henrique Avancini começou entre os líderes, mas terminou em 64º lugar, com o tempo de 1h25min02s. Assim como Raiza, ele foi o único brasileiro na prova. O vencedor da disputa foi o suíço Lars Forster, que marcou 1h17min41s.

Pela disputa sub-23 masculina na Copa do Mundo de Leogang, Alex Malacarne ficou em 24º lugar, com 1h10min11s, enquanto Gustavo Xavier foi o 31º, com 1h11min40s. Já no sub-23 feminino, Sabrina Oliveira completou a prova na 37ª colocação, marcando o tempo de 1h13min47s.

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Ciclismo Mountain Bike

Com o sonho de chegar a um pódio de um campeonato continental na categoria Elite realizado, Ulan Galinski ajudou o Brasil no quadro geral
Ciclistas brasileiros conquistam cinco das seis medalhas da prova de cross country eliminator (XCE) no Pan-Americano de Mountain Bike
Com o 12º lugar na cidade mineira, ciclista baiano igualou seu melhor resultado da carreira em etapas da Copa do Mundo
Terminando na 19ª colocação em Araxá, Ulan Galinski conquista seu melhor resultado em uma prova de XCC em Copas do Mundo