A brasileira Raiza Goulão ficou em 28º lugar na disputa do cross-country olímpico na etapa de Leogang da Copa do Mundo de ciclismo mountain bike, neste domingo (18), na Áustria. Ela marcou 1h22min44s, a seis minutos da holandesa Puck Pieterse, que foi a vencedora. Entre os homens, Henrique Avancini terminou na 64ª colocação. O Brasil também contou com representantes nas disputas sub-23.
- Campeonato Mundial de tênis de mesa: saiba quem joga e onde assistir
- Brasil fatura três medalhas no WTT Youth Contender Monteria
- Brite brilha no perímetro e Bauru elimina São Paulo no NBB
- Corinthians bate Ourinhos fora de casa e chega a 10 vitórias na LBF
- Brandonn Almeida quebra recorde e Minas segue na liderança
Única representante brasileira feminina na etapa, Raiza Goulão fez uma prova consistente para terminar no top-30 entre 84 competidoras na disputa. Ela, que tem 32 anos de idade, competiu na Olimpíada do Rio. Com o desempenho em solo austríaco, a campeã brasileira somou 50 pontos no ranking mundial.
Entre os homens, o principal atleta do mountain bike brasileiro, Henrique Avancini começou entre os líderes, mas terminou em 64º lugar, com o tempo de 1h25min02s. Assim como Raiza, ele foi o único brasileiro na prova. O vencedor da disputa foi o suíço Lars Forster, que marcou 1h17min41s.
Pela disputa sub-23 masculina na Copa do Mundo de Leogang, Alex Malacarne ficou em 24º lugar, com 1h10min11s, enquanto Gustavo Xavier foi o 31º, com 1h11min40s. Já no sub-23 feminino, Sabrina Oliveira completou a prova na 37ª colocação, marcando o tempo de 1h13min47s.