Confira os resultados da etapa de Ouro Branco no Cross Country

A competição contou pontos para o ranking mundial da categoria e que poderão ser usados para conquistar a vaga para Paris 2024

Neste sábado (20), a cidade de Ouro Branco (Minas Gerais) cediou uma etapa do circuito de Cross Country Olímpico. Na categoria masculina, José Gabriel Marques levou a melhor. Já Karen Olímpio foi a grande ganhadora entre as mulheres. No caso das categorias júnior, o topo do pódio ficou com Gabriella Ferolla e Guilherme Galvão. A etapa contou pontos para o ranking mundial, que oferece vaga para os Jogos Olímpicos de París no ano que vem.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Resultados

O ganhador da prova de cross-country masculino em Ouro Branco foi José Gabriel Marques, da equipe Squadra Oggi. Cada volta foi de 4,1 km. Assim, com uma altimetria de 1000 metros na largada e na chegada, a prova chegava a 1.020m de elevação por volta do terceiro quilômetro. Assim, cada volta foi de 4,1 km. Dessa forma, foram nove voltas no circuito as quais o brasileiro terminou em 1h24min50s, uma diferença de apenas 40 segundos para o segundo colocado, Henrique Avancini (1h25min30s), que acabou tendo dificuldades com o equipamento na segunda volta e perdeu algum tempo. Para completar, Ulan Galinski correu para completar o pódio.

Já no feminino, que largou poucos segundos depois da elite masculina, Karen Olímpio foi a vencedora com tempo de 1h23min.

Karen Olimpio foi campeã na categoria feminina (Foto: transmissão oficial)
Karen Olimpio foi campeã na categoria feminina (Foto: transmissão oficial)

O sábado contou também com as categorias feminino e masculino júnior. Entre as mulheres, Gabriella Ferolla teve o tempo mais rápido, seguida de Samara Rodrigues e Luisa Sartori em terceiro. Além disso, no masculino Guilherme Galvão, da equipe Trek, se destacou, seguido de José Otavio em segundo e Arthur Borges em terceiro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Vale lembrar que a modalidade cross country olímpico sofreu algumas mudanças em relação a transmissão no ano passado. Atualmente, as largadas são próximas por um motivo estratégico, segundo o organizador da Avelar Sports, a largada unida entre os homens e as mulheres tem o objetivo de “fazer uma única transmissão e concentrar a audiência” .

Isabella Veloso
Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em​ Ciclismo Mountain Bike

Com o sonho de chegar a um pódio de um campeonato continental na categoria Elite realizado, Ulan Galinski ajudou o Brasil no quadro geral
Ciclistas brasileiros conquistam cinco das seis medalhas da prova de cross country eliminator (XCE) no Pan-Americano de Mountain Bike
Com o 12º lugar na cidade mineira, ciclista baiano igualou seu melhor resultado da carreira em etapas da Copa do Mundo
Terminando na 19ª colocação em Araxá, Ulan Galinski conquista seu melhor resultado em uma prova de XCC em Copas do Mundo