Henrique Avancini é 29º luga no XCC na etapa de Nové Město

Avancini fez 20min35s e terminou em 29º lugar no short track (XCC). Raiza Goulão e Karen Olimpio também competiram

Henrique Avancini fez sua primeira corrida na temporada 2023 da Copa do Mundo de Mountain Bike. De volta a Caloi, Avancini terminou em 29º lugar no short track (XCC) na etapa de Nové Město, na República Tcheca. Raiza Goulão e Karen Olimpio competiram na versão feminina da prova e também terminaram longe das primeiras posições. 

Avancini começou bem a prova e conseguiu um bom tempo na primeira volta. Contudo, acabou perdendo o fôlego na metade do percurso. Na reta final, ele engatou uma reação fazendo voltas mais rápidas, mas não foi o suficiente para escalar posições e acabou com 20min35s.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O título do short track masuclino ficou com o britânico Thomas Pidcock (20min17s). Em seguida, vieram o neozelandês Samuel Gaze e o alemão Luca Schwarzbauer para completar o pódio.

Além de Henrique Avancini, outros brasileiros também entraram na pista nesta sexta-feira (12) pela Copa do Mundo de Mountain Bike. No XCC feminino, Raiza Goulão terminou em 33º lugar (19min44s), enquanto Karen Olimpio acabou com 39ª posição (20min31s). Na categoria júnior da prova, Gustavo Pereira foi 11º e Alex Malacarne 24º colocado no masculino e Giuliana Morgen chegou em 16º no feminino.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Ciclismo Mountain Bike

Com o sonho de chegar a um pódio de um campeonato continental na categoria Elite realizado, Ulan Galinski ajudou o Brasil no quadro geral
Ciclistas brasileiros conquistam cinco das seis medalhas da prova de cross country eliminator (XCE) no Pan-Americano de Mountain Bike
Com o 12º lugar na cidade mineira, ciclista baiano igualou seu melhor resultado da carreira em etapas da Copa do Mundo
Terminando na 19ª colocação em Araxá, Ulan Galinski conquista seu melhor resultado em uma prova de XCC em Copas do Mundo