Henrique Avancini visa ‘desempenho sólido’ na Copa do Mundo

Avancini está em Nové Město, na República Tcheca, para disputar a primeira das oito etapas da competição

Henrique Avancini dará a largada para a temporada 2023 da Copa do Mundo de Mountain Bike nesta sexta-feira (12). O brasileiro está em Nové Město, na República Tcheca, para disputar a primeira das oito etapas da competição. 

“Abriremos a temporada da Copa do Mundo em uma das arenas mais tradicionais e belas do mountain bike mundial. Nové Město é um dos meus percursos prediletos. A pista realmente é incrível. É um lugar que eu sempre tive muito apoio dos tchecos e é sempre muito especial competir aqui”, assim revelou Avancini. Ele ainda afirmou que espera ter um “desempenho sólido” na República Tcheca.

Em 2020, Henrique Avancini conseguiu o feito de vencer as provas de Short Track e Cross Country Olímpico em Nové Město. A dobradinha entrou para a história do ciclismo do Brasil e do Mundo. Neste ano, o piloto começa a campanha disputando o XCC na sexta-feira (12) e encerra no domingo (14) com o XCO.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Como atleta, espero ter um real teste, uma real noção de onde eu me encontro. Vejo que na temporada de 2023, não consegui ainda fazer provas muito boas e entregar o nível que já construí. Então, espero antes de mais nada, ter uma corrida com desempenho sólido para que possa realmente analisar onde me encontro no momento e em quais são as áreas preciso trabalhar e otimizar”, analisou dessa forma Avancini.

Novidades da Copa do Mundo

As transmissões da temporada 2023 da Copa do Mundo de Mountain Bike estão sob novo comando. Agora, a Warner Brothers Discovery é a detentora dos direitos televisivos. Além disso, um novo time assumiu a gestão do evento. Para Avancini, essa será sua primeira competição após o retorno à Caloi.

Henrique Avancini em treinamento para Copa do Mundo de Mountain Bike 2023
Henrique Avancini retorna volta a correr pela Caloi após oito anos (Foto: Gabriel Moraes)

“A Copa do Mundo chega com uma expectativa ainda maior do que alguns anos anteriores e acredito que isso seja principalmente pela mudança da gestão de organização, assim como a gestão de transmissão do evento. É uma grande mudança para os atletas e para os times em vários aspectos”, disse Avancini.

“Essa será ainda a primeira etapa da Copa do Mundo como Caloi / Henrique Avancini Racing. Fizemos um evento teste em fevereiro junto com essa parte do staff europeu e nós estamos ainda mais preparados. Acho que é o primeiro grande teste, não só para mim como atleta, mas para o time como todo. Buscamos otimizar e chegar ao nível que almejamos com o time que tem muito do DNA brasileiro”, completou.

*Com informações da Caloi/Henrique Avancini Racing

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Ciclismo Mountain Bike

Com o sonho de chegar a um pódio de um campeonato continental na categoria Elite realizado, Ulan Galinski ajudou o Brasil no quadro geral
Ciclistas brasileiros conquistam cinco das seis medalhas da prova de cross country eliminator (XCE) no Pan-Americano de Mountain Bike
Com o 12º lugar na cidade mineira, ciclista baiano igualou seu melhor resultado da carreira em etapas da Copa do Mundo
Terminando na 19ª colocação em Araxá, Ulan Galinski conquista seu melhor resultado em uma prova de XCC em Copas do Mundo