Avancini é 10º no XCO da Copa Catalã Internacional de MTB

Henrique Avancini teve problemas na segunda volta e fechou o cross-country olímpico em 10º lugar. Ulan Galisnk foi 20º

O brasileiro Henrique Avancini ficou em décimo lugar na prova o cross-country olímpico (XCO) na Copa Catalã Internacional de Ciclismo Mountain Bike, disputada em Banyoles, neste domingo (26). Atleta da Caloi/Henrique Avancini Racing, ele completou o percurso de seis voltas em 1h21min50s, quase 1min30s atrás do sul-africano Alan Hatherly, que foi o vencedor. Ulan Galinski foi o 20º.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Segundo colocado no short track (XCC) na sexta-feira, Avancini largou na primeira fila na disputa deste domingo. Ele perdeu espaço no start loop, entrando na primeira volta em 15º lugar. Ele se recuperou em seguida e figurou entre os líderes. No entanto, quando estava em quarto lugar na segunda volta, teve um problema e perdeu posições. A partir daí, oscilou entre as posições intermediárias e, assim, terminou em décimo lugar.
+ Beatriz Souza conquista o ouro no Open Europeu de judô em Varsóvia
+ Brasil conquista nove medalhas no Pan Am Series I de taekwondo
Bia Ferreira leva o ouro no Torneio de Strandja de boxe
SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Alan Hatherly, da Cannondale Factory Racing, foi o vencedor da Copa Internacional Catalã de Mountain Bike, marcando o tempo de 1h20min25s. O alemão Luca Schwarzbauer foi o segundo colocado, com 1min20s31, enquanto o francês Titouan Carod fechou o top-3, após vencer o belga Pierre de Froidmont no sprint final, com o tempo de 1h20min40s.

Ao todo, 97 atletas participaram da prova XCO em Banyoles, sendo que 94 finalizaram. Além de Henrique Avancini, o Brasil foi representado por Ulan Galinski, também atleta da Caloi/Henrique Avancini Racing. Ele teve uma crescente de desempenho e ganhou posições ao longo da prova, terminando em 20º lugar, com 1h24min07s.

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Ciclismo Mountain Bike

Com o sonho de chegar a um pódio de um campeonato continental na categoria Elite realizado, Ulan Galinski ajudou o Brasil no quadro geral
Ciclistas brasileiros conquistam cinco das seis medalhas da prova de cross country eliminator (XCE) no Pan-Americano de Mountain Bike
Com o 12º lugar na cidade mineira, ciclista baiano igualou seu melhor resultado da carreira em etapas da Copa do Mundo
Terminando na 19ª colocação em Araxá, Ulan Galinski conquista seu melhor resultado em uma prova de XCC em Copas do Mundo