Henrique Avancini termina em segundo na Short Track em Girona

Agora, o ciclista carioca disputara a prova Cross-County (XCO) no próximo domingo (26)

Nesta sexta-feira (24), o brasileiro Henrique Avancini competiu na Shimano Super Cup Massi, na cidade de Girona, na Espanha.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Primeiramente, na prova de Short Track (XCC), o carioca começou a disputa na liderança e ditando o ritmo da prova. Atrás dele, estava um grupo de dez ciclistas que perseguiam o brasileiro.
+ Giullia Penalber fica em 5º no Ranking Series de Alexandria
+ Bia Ferreira bate indiana e garante medalha no Torneio de Strandja
+ Brasil conhece os 15 adversários da Copa do Mundo de futcegos
+ Danilo Fagundes é o quarto lugar no Campeonato Italiano
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Logo depois, o alemão Luca Schwarzbauer acelerou e competiu com Henrique até os últimos metros. No fim, o adversário europeu conseguiu ultrapassar o atleta do Brasil e venceu a prova. Avancini ficou na segunda colocação e o sul-africano Alan Hatherly fechou o pódio no terceiro lugar.

Assim, com o resultado, Henrique Avancini irá largar em segundo na prova de Cross-County Olímpico (XCO), a principal competição do torneio. A corrida deverá ocorrer neste domingo (26), a partir das 10:00, no horário de Brasília.

Na disputa da prova no feminino, a francesa Loana Lecomte terminou na primeira colocação. Logo depois, a suíça Nicola Koller e a holandesa Anne Terpstra, ambas da equipe Ghost Factory Racing, da Alemanha, completaram o pódio em segundo e terceiro, respectivamente. Entre as mulheres, a competição de Cross-County Olímpico também acontecerá no próximo domingo, porém mais cedo, às 7:45.

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Ciclismo Mountain Bike

Com o sonho de chegar a um pódio de um campeonato continental na categoria Elite realizado, Ulan Galinski ajudou o Brasil no quadro geral
Ciclistas brasileiros conquistam cinco das seis medalhas da prova de cross country eliminator (XCE) no Pan-Americano de Mountain Bike
Com o 12º lugar na cidade mineira, ciclista baiano igualou seu melhor resultado da carreira em etapas da Copa do Mundo
Terminando na 19ª colocação em Araxá, Ulan Galinski conquista seu melhor resultado em uma prova de XCC em Copas do Mundo