Henrique Avancini fica em 24º no XCO em Leogang, na Áustria

Brasileiro larga bem, mas perde posições e fica em 24º no XCO na etapa de Leogang da Copa do Mundo. Aline Almeida fica em 49º, no feminino, e Alex Malacarne em 23º, no sub-23.

O brasileiro Henrique Avancini ficou em 24º na disputa do cross-coutry olímpico (XCO) da etapa de Leogang da Copa do Mundo de ciclismo mountain bike, na Áustria.

Devido ao quarto lugar conquistado no short track, disputado na sexta-feira (10), Avancini largou na primeira fila. Ele começou bem, disputando a primeira colocação com o romeno Vlad Dascalu, mas, aos poucos, foi perdendo posições durante a prova e acabou chegando em 24º. O brasileiro completou a prova em 1h19min59s.

O primeiro e o segundo lugares ficaram nas mãos dos suíços Mathias Fluckiger e Nino Schurter. Fluckiger, que foi o vencedor do short track na sexta (10), finalizou a prova em 1h15min31s, seguido por Schurter com 1h15min37s.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A terceira colocação da etapa masculina da elite ficou com o sul-africano Alan Hatherly, que terminou a prova com o cronômetro indicando 1h16min10s.

Mais cedo neste domingo (12), a brasileira Aline Almeida disputou na prova feminina e ficou em 49º lugar. As três primeiras colocadas foram a francesa Loana Lecomte, com 1h15min4s2 de prova; a sueca Jenny Rissveds, com 1h16min55s, e a austríaca Laura Stigger, com 1h17min10s.

Na categoria sub-23, Alex Malacarne conseguiu a melhor colocação entre os brasileiros que competiram neste domingo (12) e ficou em 23º lugar. Ele completou a prova em 1h12min01s.

A ponta ficou com o chileno Martin Vidaurre Kossmann. Em segundo e terceiro vieram, respectivamente, os suíços Dario Lillo e Janis Baumann.

Henrique Avancini no short track

Com o resultado obtido na sexta-feira (10), Henrique Avancini entrou no top 3 do ranking do short track desta temporada da Copa do Mundo. O quarto lugar o deixou com 535 pontos, apenas 6 atrás do líder, que é o alemão Luca Schwarzbauer. Entre eles está o seuíço Mathias Fluckiger como segundo colocado com 538 pontos.

Mariane Ribeiro

Mais em​ Ciclismo Mountain Bike

Com o sonho de chegar a um pódio de um campeonato continental na categoria Elite realizado, Ulan Galinski ajudou o Brasil no quadro geral
Ciclistas brasileiros conquistam cinco das seis medalhas da prova de cross country eliminator (XCE) no Pan-Americano de Mountain Bike
Com o 12º lugar na cidade mineira, ciclista baiano igualou seu melhor resultado da carreira em etapas da Copa do Mundo
Terminando na 19ª colocação em Araxá, Ulan Galinski conquista seu melhor resultado em uma prova de XCC em Copas do Mundo