Avancini fica em 15º na Copa do Mundo após queda e pneu furado

Henrique Avancini se manteve entre os líderes até sofrer uma queda, o pneu furar e acabou ficando em 15º lugar na etapa da Copa do Mundo nos EUA

Depois de terminar a disputa do Short Track com a segunda colocação, Henrique Avancini sofreu com problemas na etapa de Snowshoe da Copa do Mundo de ciclismo Mountain Bike. Neste domingo (19), o brasileiro terminou a disputa do Cros Country com a 15ªcolocação, com o tempo de 1h17min45s, após sofrer uma queda na penúltima volta e o seu pneu dianteiro furar na última.

+Confira tudo sobre ciclismo mountain bike

Na prova deste domingo, Henrique Avancini se colocou entre os primeiros colocados logo no começo da disputa. Conseguindo manter o ritmo na maior parte do tempo da prova, Avancini se manteve entre os três primeiros colocados e chegou para o momento de definição da disputa como o segundo colocado.

Na penúltima volta, Nino Schuter, da Suíça, Ondrej Cink, da República Tcheca, e Henrique Avancini puxavam o ritmo nas três primeiras colocações. Logo no início dela, o ciclista tcheco fez o ataque e abriu vantagem na liderança da prova. Já na reta final, Schuter e o brasileiro atacaram e subiram para as duas primeiras posições.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na última volta da prova, Henrique Avancini caiu. Ao tentar fazer uma curva, o brasileiro viu a dianteira da bicicleta escapar e a queda aconteceu. Mesmo após o problema, Henrique buscou uma reação e voltou a figurar entre os primeiros, chegando nos últimos metros em quarto lugar.

Contudo, quando tentou o último ataque, Genrique Avancini viu que o pneu dianteiro de sua bike estava furado e despencou na classificação. Terminando a competição pedalando no aro da bicicleta, o brasileiro cruzou a linha de chegada da etapa da Copa do Mundo com o 15º lugar no Cross Country nos Estados Unidos.

O título da prova ficou com o americano Christopher Blevins, com a marca de 1h15min14s, seguido pelo romeno Vlad Descalu, com 1h15min23s, e o tcheco Ondrej Clink foi o terceiro com 1h15min34s.

Paulo Chacon

Mais em​ Ciclismo Mountain Bike

Com o sonho de chegar a um pódio de um campeonato continental na categoria Elite realizado, Ulan Galinski ajudou o Brasil no quadro geral
Ciclistas brasileiros conquistam cinco das seis medalhas da prova de cross country eliminator (XCE) no Pan-Americano de Mountain Bike
Com o 12º lugar na cidade mineira, ciclista baiano igualou seu melhor resultado da carreira em etapas da Copa do Mundo
Terminando na 19ª colocação em Araxá, Ulan Galinski conquista seu melhor resultado em uma prova de XCC em Copas do Mundo