Henrique Avancini fecha etapa da Copa do Mundo na sexta colocação

Ciclista brasileiro teve disputa intensa por um lugar no pódio e fecha penúltima etapa da Copa do Mundo na sexta colocação

Neste domingo (5) aconteceu em Lenzerheide, na Suíça, a penúltima etapa da Copa do Mundo de Moutain bike 2021. Numa apresentação sensacional na prova do cross country olímpico (XCO), Henrique Avancini lutou por um lugar no pódio durante toda a prova e cruzou a linha de chegada na sexta colocação.

O ciclista do Time Ajinomoto já havia deixado claro que estava à vontade no percurso suíço. Pela disputa da prova do short track (XCC), na última sexta-feira (3) Henrique Avancini saiu como vencedor da prova com um trajeto mais curto.

+ Paralimpíada chega ao fim com homenagem a Daniel Dias e recorde do Brasil

Com um ritmo forte desde as primeiras pedaladas da competição, Henrique Avancini se manteve no pelotão da frente durante toda a prova, não saindo do Top 10 em nenhum momento do percurso. No entanto, na quinta, de seis voltas do evento, quatro ciclistas acabaram se desprendendo um pouco da disputa, mantendo uma vantagem de dez segundo em relação aos rivais.

Henrique Avancini brigou pelas primeiras posições durante toda a prova (Michelle Mondini)

Na última volta, Henrique Avancini claramente aumentou o seu ritmo e tentou se reaproximar dos líderes, porém não conseguiu encostar o suficiente para brigar por um lugar no pódio, fechando a prova em 1:19:00, na sexta colocação.

+ RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

O vencedor da prova foi o francês Victor Koretzky, que cruzou a linha de chegada com 1:18:23, apenas 37 segundos a frente de Avancini. O segundo colocado foi Nino Schurter, que conseguiu uma ultrapassagem sensacional nos metros finais, enquanto a terceira colocação ficou com Mathias Flückiger.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Além de Henrique Avancini, o Brasil esteve representado na prova suíça por outros quatro ciclistas. Luiz Henrique Cocuzzi foi o segundo melhor brasileiro, com a 38ª colocação. Ulan Galinski ficou na 42ª posição, enquanto Guilherme Müller fechou na 52ª colocação e Edson Rezende completou o percurso na 78ª posição.

A próxima etapa da Copa do Mundo de Moutain bike ocorrerá a partir do dia 14 de setembro, em Snowshoe, nos Estados Unidos. Será a última etapa da temporada 2021 da Copa do Mundo.

João Varella

Mais em​ Ciclismo Mountain Bike

Com o sonho de chegar a um pódio de um campeonato continental na categoria Elite realizado, Ulan Galinski ajudou o Brasil no quadro geral
Ciclistas brasileiros conquistam cinco das seis medalhas da prova de cross country eliminator (XCE) no Pan-Americano de Mountain Bike
Com o 12º lugar na cidade mineira, ciclista baiano igualou seu melhor resultado da carreira em etapas da Copa do Mundo
Terminando na 19ª colocação em Araxá, Ulan Galinski conquista seu melhor resultado em uma prova de XCC em Copas do Mundo