Henrique Avancini alcança TOP 10 no ranking da UCI

O brasileiro Henrique Avancini alcançou o TOP 10 do ranking mundial de mountain bike. O atleta conquistou um feito histórico ao garantir a quarta colocação no Campeonato Mundial de Mountain Bike XCO. No ranking da UCI, atualizado nesta terça (12), Avancini tem 1.157 pontos.

“Desembarquei no Brasil nesta terça-feira, com a notícia de estar entre os Top10 do ranking mundial. É muito gratificante e mais uma vez reforço a felicidade de estar contribuindo para representar o meu país da melhor forma no cenário internacional. Agora é continuar os treinamentos em alto nível para buscar fazer bons resultados nos próximos objetivos e manter uma boa posição no ranking final”, disse Avancini.

Ranking da UCI

Avancini subiu quatro posições em relação ao seu posto anterior no ranking da UCI. Ele é o 10º melhor do mundo entre os mais de 1,5 mil atletas que participam da classificação. O líder do ranking é o suíço Nino Schurter, com 2.438 pontos.

Na classificação entre nações, o Brasil continua na 10ª posição. O país tem 2.058 pontos conquistados.

O ranking dos países é formado pela classificação dos três melhores ciclistas do país. Além de Avancini, participam os atletas Luiz Henrique Cocuzzi, na 59ª colocação (468 pontos), e Sherman Treza, na 72ª posição (403 pontos).

Júlia Belas
Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary’s University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em​ Ciclismo Mountain Bike

Com o sonho de chegar a um pódio de um campeonato continental na categoria Elite realizado, Ulan Galinski ajudou o Brasil no quadro geral
Ciclistas brasileiros conquistam cinco das seis medalhas da prova de cross country eliminator (XCE) no Pan-Americano de Mountain Bike
Com o 12º lugar na cidade mineira, ciclista baiano igualou seu melhor resultado da carreira em etapas da Copa do Mundo
Terminando na 19ª colocação em Araxá, Ulan Galinski conquista seu melhor resultado em uma prova de XCC em Copas do Mundo