Ulan Bastos consegue resultado histórico no Mundial

Jovem ciclista fechou a prova do sub-23 do cross country olímpico na 14ª colocação

O Brasil viveu uma sexta-feira positiva no Campeonato Mundial de mountain bike, disputado em Leogang, na Áustria. Na disputa do sub-23 masculino do cross country olímpico, o brasileiro Ulan Bastos Galinski encerrou a prova na 14ª colocação, enquanto Gustavo Xavier de Oliveira Pereira fechou o percurso na 44ª posição.

Fechando a prova com um tempo de 1h14min52s, Ulan Bastos Galinski conseguiu o melhor resultado já obtido por um brasileiro na categoria sub-23. O ciclista comemorou o resultado através das redes sociais.

+ No cross country, juniores têm estreia discreta pelo Mundial

“Me orgulho de ter conseguido esse feito, em cima de uma bike brasileira. Ainda não é onde eu quero chegar, mas tenho consciência que tenho que dar um passo de cada vez, e hoje eu dei um passo importante”, escreveu o atleta.

Ulan Bastos fechou a prova sub-23 na 14ª colocação mountain bike
Ulan Bastos e Gustavo Xavier deixaram o Brasil no 11ª lugar no ranking por nações (Michele Mondini)

Já Gustavo Xavier encerrou a prova com duas voltas de diferença em relação ao vencedor, o britânico Thomas Pidcock, que completou a prova em 1:08:15.

O resultado da dupla colocou o Brasil na 11ª colocação no ranking de nações. Suíça, Itália e Canadá formaram o pódio da competição por países, porém contaram com três competidores cada.

Avancini em ação

O Brasil voltará a ser representado neste sábado no Mundial de mountain bike na Áustria. A partir das 9h30, Henrique Avancini tentará continuar a sua sequência extremamente positiva na temporada, já que conquistou provas de short track e cross country olímpico (XCO) na 2ª etapa da Copa do Mundo de mountain bike em Nove Mesto, na República Checa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“A vitória na Copa do Mundo, vitória dupla, no short track e no cross country olímpico, foi um momento marcante, muito emotivo e logo em seguida, no dia seguinte, eu já busquei voltar as minhas emoções ao normal, voltar às rotinas de preparação e me tranquilizar novamente para poder construir a próxima missão”, disse o atleta, que agora quer triunfar no mundial para, quem sabe, conquistar outro resultado inédito na sua carreira e para o esporte nacional.

Colaboração OTD

Mais em​ Ciclismo Mountain Bike

Com o sonho de chegar a um pódio de um campeonato continental na categoria Elite realizado, Ulan Galinski ajudou o Brasil no quadro geral
Ciclistas brasileiros conquistam cinco das seis medalhas da prova de cross country eliminator (XCE) no Pan-Americano de Mountain Bike
Com o 12º lugar na cidade mineira, ciclista baiano igualou seu melhor resultado da carreira em etapas da Copa do Mundo
Terminando na 19ª colocação em Araxá, Ulan Galinski conquista seu melhor resultado em uma prova de XCC em Copas do Mundo