Parceiro de Avancini, Fumic sofre acidente grave e está internado

Alemão diz que foi catapultado sobre o guidão em uma simulação de corrida, sofreu fraturas e teve pulmão perfurado. "Pouso forçado"

Companheiro de Henrique Avancini na Cannondale Factory Racing, Manuel Fumic está hospitalizado. Por meio de suas redes sociais, o alemão revelou que sofreu um grave acidente durante um treinamento de mountain bike.

Manuel Fumic sofreu o acidente na segunda-feira (1) e ficou internado até a quarta (3). Ele fraturou uma clavícula, o omoplata, seis costelas e ainda teve um pulmão perfurado. Nessa quinta-feira (4), passou por uma cirurgia e iniciou o período de recuperação.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“Em uma sessão de simulação de corrida em uma das minhas voltas de treinamento, bati no tronco de uma árvore com o pedal. Fui catapultada sobre o guidão e caí bruscamente nas minhas costas”, escreveu o atleta nas redes sociais”, explicou o alemão. “Pouso forçado. Não é esse tipo de imagem que eu gostaria de compartilhar com você, mas às vezes as coisas não saem conforme o planejado.”

Aos 38 anos, Manuel Fumic esperava encerrar a carreira este ano, mas se a recuperação for concluída com sucesso, deve estendê-la até 2021. O ciclista é cotado para representar a Alemanha nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Amizade com Henrique Avancini

Parceiro e amigo de pessoal de Henrique Avancini, Manuel Fumic sofreu um acidente grave em um dos treinos de mountain bike e teve diversas fraturas.
Henrique Avancini e Fumic em uma das várias provas que competiram juntos (Divulgação/Cape Epic)

Manuel Fumic é parceiro e amigo pessoal de Henrique Avancini, brasileiro que é um dos melhores do mundo no mountain bike e candidato à medalha nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Desde 2016, eles competem a Cape Epic, uma das principais competições no universo da modalidade, juntos.

+ Nova qualificação do MTB e do BMX acirra disputa interna

Após o vice-campeonato no último ano, eles esperavam conquistar o tão sonhado ouro, mas a prova foi cancelada prestes a começar por conta da pandemia do novo coronavírus. Henrique Avancini e Manuel Fumic, inclusive, já estavam na África do Sul quando os organizadores decidiram que a Cape Epic não aconteceria.

Colaboração OTD

Mais em​ Ciclismo Mountain Bike

Com o sonho de chegar a um pódio de um campeonato continental na categoria Elite realizado, Ulan Galinski ajudou o Brasil no quadro geral
Ciclistas brasileiros conquistam cinco das seis medalhas da prova de cross country eliminator (XCE) no Pan-Americano de Mountain Bike
Com o 12º lugar na cidade mineira, ciclista baiano igualou seu melhor resultado da carreira em etapas da Copa do Mundo
Terminando na 19ª colocação em Araxá, Ulan Galinski conquista seu melhor resultado em uma prova de XCC em Copas do Mundo