Luiz Cocuzzi abre 2020 com título da Copa Chile Internacional

Abrindo a temporada 2020, Luiz Cocuzzi, do mountain bike, é campeão da Copa Chile Internacional Valdivia, no Cross-country Olímpico.

O último fim de semana teve vitória brasileira no ciclismo mountain bike. Pela Copa Chile Internacional Valdivia 2020, Luiz Cocuzzi confirmou o favoritismo e ficou com o primeiro lugar no pódio do Cross-country Olímpico.

+ CONFIRA OS RESULTADOS DA COMEPTIÇÃO

Melhor ranqueado na competição chilena, Luiz Cocuzzi, atual 57º do ranking mundial, venceu com o tempo de 1h25min45s e somou mais 30 pontos no ranking de Cross-country Olímpico, devendo subir algumas posições.

“O primeiro passo do ano foi dado com a vitória hoje na Copa Chile. Começar com essa vitória trás um bom pressentimento de que será um grande ano. Fico feliz pelo meu desempenho, cada vez mais a frente do meu objetivo! Obrigado a todos pela torcida e apoio, nos vemos na próxima semana em Angol. Seguimos!”, escreveu Cocuzzi em sua rede social.

O pódio da Copa Chile Internacional Valdivia foi completado com dois atletas locais. Martin Vidaurre Kossmann, 83º do ranking, chegou na segunda colocação, enquanto Sebastian Miranda Maldonado, 146º do ranking mundial, terminou no terceiro lugar.

E o próximo compromisso de Luiz Cocuzzi também será no Chile. No próximo dia 2 de fevereiro, ele irá competir na Copa Chile Internacional Angol. As chances de um novo pódio são grandes.

João Fraga

Mais em​ Ciclismo Mountain Bike

Com o sonho de chegar a um pódio de um campeonato continental na categoria Elite realizado, Ulan Galinski ajudou o Brasil no quadro geral
Ciclistas brasileiros conquistam cinco das seis medalhas da prova de cross country eliminator (XCE) no Pan-Americano de Mountain Bike
Com o 12º lugar na cidade mineira, ciclista baiano igualou seu melhor resultado da carreira em etapas da Copa do Mundo
Terminando na 19ª colocação em Araxá, Ulan Galinski conquista seu melhor resultado em uma prova de XCC em Copas do Mundo