Henrique Avancini e Letícia Cândido vencem o Brasileiro 2019

Melhor do país da modalidade, Henrique Avancini confirma o favoritismo; Letícia cresce no fim e vence entre as mulheres

O favoritismo foi confirmado. Vivendo ótimo momento na temporada internacional do Ciclismo Mountain Bike, Henrique Avancini conquistou o segundo título seguido do Campeonato Brasileiro. Já entre as mulheres, Letícia Cândido acabou ficando com a medalha de ouro, neste sábado (20), em Mairiporã

Na prova, Acancini passou as duas primeiras voltas do percurso no pelotão da frente, alternando entre a primeira e a segunda colocação. A partir da terceira, o atleta assumiu a ponta e passou a abrir vantagem, não tendo peoblema para conquistar o titulo brasileiro de 2019, seu 14° na carreira. O pódio foi completado por Guilherme Muller, em segundo, e Sherman Trezza, em terceiro.

“Corrida duríssima, muito difícil voltar de uma sequência internacional, tentando competir entre os emlhores do mundo e conseguir se manter concentrado o suficiente pra fazer uma boa prova. Eu queria muito manter essa camisa no meu peito, é uma grande honra e um grande prazer. Agradeço à galera que cobre minhas costas e que me ajudaa segurar as pontas nos momentos mais intensos”, disse o atleta da equipe cannondale factory racing.

Brasileiro de Mountain Bike
Gustavo Epifanio

Vivendo um excelente momento em 2019, com conquistas de medalhas na maioria das competições internacionais do ano, Henrique Avancini sabe o que quer para o restante das provas que disputará.

“Cada vez mais quero construir o nível que venho construindo. Venho aumentando a minha capacidade competitiva em nível global. O mais importante é que eu não tenha dados passos atrás e estar alcançando o topo com bastante consistência”, comentou.

Avancini é hoje um dos maiores nomes do mundo no Mountain Bike. Por conta disso, e da proximidade com as Olimpíadas, que serão realizadas em Tóquio, o brasileiro sabe qual sua meta e o que deseja conquistar no Japão.

“Até 2020 nós planejamos, tanto em treinamento quanto a competição, um plano crescente. Então, na teoria minha performance deve crescer até a próxima Olimpíada. Na prática, obviamente podemos encontrar alguns desafios, mas estou bastante confiante do quão bem eu venho trabalhando. Em 2020, não quero só brigar pela medalha, mas quero brigar pela título, pela medalha de ouro”, finalizou Avancini.

Feminino

Entre as mulheres, o título acabou ficando com Letícia Cândido. No feminino, a prova foi dominada por Letícia, Jaqueline Mourão e Raiza Goulão.

Letícia Cândido vence o Brasileiro de Mountain Bike
Gustavo Epifanio

As três se mantiveram nas primeiras colocações durante toda a prova, contudo as adversárias  acabaram tendo problemas tecnicos com as bicicletas, fazendo com que Letícia Cândido disparasse na liderança, deixando Raiza Goulão com a prata e Jaqueline Mourão com o bronze no Brasileiro de ciclismo Mountain Bike de 2019.

Paulo Chacon

Mais em​ Ciclismo Mountain Bike

Com o sonho de chegar a um pódio de um campeonato continental na categoria Elite realizado, Ulan Galinski ajudou o Brasil no quadro geral
Ciclistas brasileiros conquistam cinco das seis medalhas da prova de cross country eliminator (XCE) no Pan-Americano de Mountain Bike
Com o 12º lugar na cidade mineira, ciclista baiano igualou seu melhor resultado da carreira em etapas da Copa do Mundo
Terminando na 19ª colocação em Araxá, Ulan Galinski conquista seu melhor resultado em uma prova de XCC em Copas do Mundo