Avancini é 5º colocado no Short Track da Copa do Mundo

A competição de Short Track soma metade dos pontos da de cross-country olímpico e ainda serve como qualificação para a largada do XCO que será realizada no domingo (19).

Nesta sexta-feira (17), em Albstadt, na Alemanha, foi iniciada a etapa inicial da Copa do Mundo de MTB XCO. E para começar as disputas, a prova de Short Track foi realizada com os principais nomes da modalidade, entre eles o brasileiro Henrique Avancini, que terminou no 5º lugar.

Vale destacar que a competição de Short Track soma metade dos pontos da de cross-country olímpico e ainda serve como qualificação para a largada do XCO que será realizada no domingo (19). Sendo assim, Henrique Avancini largará no quinto lugar.

+ CONFIRA OS RESULTADOS

Por ser uma prova mais curta, a Short Track de MTB é mais intensa privilegia a formação de pelotões. Por isso, inúmeros ataques e contra-ataques se sucederam ao longo das 9 voltas no circuito de pouco mais de um quilômetro montado em Albstadt. Contudo, Henrique Avancini fez uma prova muito conservadora, resguardando-se para a prova do cross-country olímpico.

No fim, o holandês Mathieu Van Der Poel mostrou uma força incrível, vindo do fundo nas últimas voltas para lançar uma série de acelerações e controlar uma investida final dos suíços Lars Forster e Nino Schurter.

Avancini andou bem, chegou a controlar o bloco em diversos instantes, mas optou por segurar o ritmo ao final da prova, terminando sua participação com um excelente quinto lugar. O francês Maxime Marotte foi o quarto colocado.

Elite Masculino
1 – Mathieu Van der Poel
2 – Lars Forster
3 – Nino Schurter
4 – Maxime Marotte
5 – Henrique Avancini

João Fraga

Mais em​ Ciclismo Mountain Bike

Com o sonho de chegar a um pódio de um campeonato continental na categoria Elite realizado, Ulan Galinski ajudou o Brasil no quadro geral
Ciclistas brasileiros conquistam cinco das seis medalhas da prova de cross country eliminator (XCE) no Pan-Americano de Mountain Bike
Com o 12º lugar na cidade mineira, ciclista baiano igualou seu melhor resultado da carreira em etapas da Copa do Mundo
Terminando na 19ª colocação em Araxá, Ulan Galinski conquista seu melhor resultado em uma prova de XCC em Copas do Mundo