Raiza Goulão termina em 26º na Copa do Mundo de Mountain Bike

Ciclistas brasileiros participaram da Copa do Mundo de Mountain Bike em Nova Mesto, na República Tcheca, neste final de semana. O melhor resultado foi de Raiza Goulão, na prova feminina.

A brasileira ficou na 26ª colocação, tendo encerrado o percurso em 1h34’55”, seis minutos e dez segundos depois da campeã, a dinamarquesa Annika Langvad (1h28’45”). Ela dominou a competição e cruzou a linha de chegada quase um minuto à frente da segunda colocada, a alemã Sabine Spitz. A suíça Linda Indergand completou o pódio, tendo encerrado com 1h30’04”. Veja o que Raiza disse após a prova:

Na prova masculina, quem se destacou foi Luiz Henrique Cocuzzi, que terminou na 50ª colocação, com 1h34’52”. Depois dele, os outros brasileiros foram Guilherme Gotardelo Muller, que terminou a prova na 65ª posição, com 1h37’55”, e Rubens Donizete Valeriano, que acabou como o 83º colocado, mais de uma volta atrás do campeão.

O pódio foi formado pelo suíço Nino Schurter (1h27’35”),pelo espanhol David Valero Serrano (1h28’01”) e pelo francês Julien Absalon (1h29’21”). Curiosamente, mais cinco atletas franceses completaram seguiram o compatriota na classificação.

Júlia Belas
Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary’s University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em​ Ciclismo Mountain Bike

Com o sonho de chegar a um pódio de um campeonato continental na categoria Elite realizado, Ulan Galinski ajudou o Brasil no quadro geral
Ciclistas brasileiros conquistam cinco das seis medalhas da prova de cross country eliminator (XCE) no Pan-Americano de Mountain Bike
Com o 12º lugar na cidade mineira, ciclista baiano igualou seu melhor resultado da carreira em etapas da Copa do Mundo
Terminando na 19ª colocação em Araxá, Ulan Galinski conquista seu melhor resultado em uma prova de XCC em Copas do Mundo