Diferença cai, mas Avancini mantém a liderança da Cape Epic

Dupla do ciclista brasileiro termina a quarta etapa da prova na África do Sul na segunda colocação

Pela quarta etapa da Cape Epic, que acontece na África do Sul, o Brasil conseguiu se manter na liderança, na madrugada desta quinta-feira (21). A dupla formada pelo brasileiro Henrique Avancini e pelo alemão Manuel Fumic encerrou sua participação na prova na segunda colocação, atrás somente dos suíços Nino Schurter e Lars Forster. Com isso, a diferença para a dupla segunda colocada no geral acabou caindo, mas Avancini e Fumic seguem na ponta da prova no continente africano.

Na quarta etapa da Cape Epic, Henrique Avancini e Manuel Fumic acabaram o percurso de 43km e cerca de 1000m de elevação com a marca de 1:40.00s, ficando atrás apenas de Nino Schurter e Lars Forster, que cruzaram a linha de chegada com o tempo de 1:38.00s. Completaram o pódio da quarta etapa, o colombiano Louis Meija e o italiano Johnny Cattaneo, que cruzaram a linha de chegada em 1:41.00s.

Com os resultados desta madrugada, a liderança geral da Cape Epic segue sendo da dupla com presença brasileira. Henrique Avancimi e Manuel Fumic seguem na ponta, com o tempo total de 14:59.00s, um minuto na frente dos suíços  Nino Schurter e Lars Forster, que tem um total de 15:00.00s, que seguem na segunda colocação. Completam o pódio na classificação geral Damiano Ferraro e Samuele Porro, da Itália, que com 15:09.00s, na terceira colocação.

Grand Masters

O outro brasileiro na Cape Epic, Abraao Azevedo, segue liderando a categoria Grand Masters ao lado do holandês Bart Brentjens.

A dupla conseguiu abrir ainda mais a vantagem para os suíços Barti Bucher e Hans Juerg Gerber, que ocupam a segunda colocação geral. Agora, Abraao Azevedo  e Bart Brentiens tem quase 50 minutos de vantagem. Completam o pódio da classificação geral os sul-africanos Andrew Mclean e David De Lima.

Paulo Chacon

Mais em​ Ciclismo Mountain Bike

Com o sonho de chegar a um pódio de um campeonato continental na categoria Elite realizado, Ulan Galinski ajudou o Brasil no quadro geral
Ciclistas brasileiros conquistam cinco das seis medalhas da prova de cross country eliminator (XCE) no Pan-Americano de Mountain Bike
Com o 12º lugar na cidade mineira, ciclista baiano igualou seu melhor resultado da carreira em etapas da Copa do Mundo
Terminando na 19ª colocação em Araxá, Ulan Galinski conquista seu melhor resultado em uma prova de XCC em Copas do Mundo