Henrique Avancini assume a liderança da Cape Epic

A dupla formada pelo brasileiro e o alemão Manuel Fumic vencem a terceira etapa e assumem a ponta da competição

Pela terceira etapa da Cape Epic, na realizada no Cabo Ocidental, na África do Sul, o Brasil conseguiu um excelente resultado na madrugada desta quarta-feira (20). A dupla formada pelo brasileiro Henrique Avancini e o alemão Manuel Fumic contou com um pneu furada da dupla de suíços Nino Schurter e Lars Forster, que lideravam a competição, para vencer a etapa e assumir a ponta da competição.

Já próximo da metade da competição, Henrique Avancini e Manuel Fumic teve o controle da etapa. Durante os 107km e 2800 metros de elevação da prova desta madrugada, a dupla formada pelo brasileiro e pelo alemão conseguiram se manter na ponta. Terminando o percurso com o tempo de 4:30.00,3s, Avancini e Fumic assumiram a primeira colocação da Cape Epic de 2019.

Isso só aconteceu pois os líderes antes da etapa desta segunda-feira, os suíços Nino Schurter e Lars Forster tiveram problemas com um pneu furado e viram a vantagem de 4min4,1s, que tinham em relação a Henrique Avancini e Manuel Fumic, se tornar em uma desvantagem de cerca de 2min40s. A terceira colocação está com Urs Huber, da Suíça, e Simon Stiebjahn, da Alemanha.

Grand Masters

O outro brasileiro na Cape Epic, Abraao Azevedo, segue liderando a categoria Grand Masters ao lado do holandês Bart Brentjens.

A dupla soma um total de 15:29:03,4s nas etapas três etapas realizadas até o momento e possuem uma vantagem de 37:17s para a dupla Barti Bucher e Hans Juerg Gerber, ambos da Suíça, que ocupam a segunda colocação. Completam as três primeiras colocações da categoria Grand Masters os americanos Tim Zimmerman e Troy Zimmerman.

Paulo Chacon

Mais em​ Ciclismo Mountain Bike

Com o sonho de chegar a um pódio de um campeonato continental na categoria Elite realizado, Ulan Galinski ajudou o Brasil no quadro geral
Ciclistas brasileiros conquistam cinco das seis medalhas da prova de cross country eliminator (XCE) no Pan-Americano de Mountain Bike
Com o 12º lugar na cidade mineira, ciclista baiano igualou seu melhor resultado da carreira em etapas da Copa do Mundo
Terminando na 19ª colocação em Araxá, Ulan Galinski conquista seu melhor resultado em uma prova de XCC em Copas do Mundo