Henrique Avancini termina prólogo da Cape Epic em segundo

Competindo ao lado do alemão Manuel Fumic, o brasileiro terminou a primeira etapa da competição na segunda colocação

No primeiro dia da Cape Epic de 2019, pela categoria principal, Henrique Avancini conseguiu um bom resultado na madrugada deste domingo (17). O ciclista, que faz dupla com o alemão Manuel Fumic, terminou com a segunda colocação da fase de prólogo da competição, que serve como classificação para ver quem larga na frente na etapa seguinte.

Depois de ter terminado a edição de 2018 da Cape Epic na terceira colocação geral, Henrique Avancini começou a edição da atual temporada com um bom resultado. A dupla garantiu o segundo posto ao finalizar os 111 km da etapa com o tempo de 44:22.6s, ficando atrás somente de Nino Schurter e Lars Forster, ambos da Suíça, que terminaram o percurso com o tempo de 43:41.5s. Completam o top 3 o espanhol Sergio Mantecon Gutierrez e o tcheco Ondřej Cink.

Na categoria Grand Masters, Abraão Azevedo foi o líder atuando ao lado de Bart Bretjens, da Holanda. O brasileiro fechou a prova com o tempo de 53m06s. Confira aqui todos os resultados do torneio.

Na madrugada desta segunda-feira (18), acontece a primeira etapa da Cape Epic. O percurso que os ciclistas irão enfrentar tem 90km de distância e uma inclinação de 2250m.

Entenda a Cape Epic 

O Absa Cape Epic é uma corrida anual de mountain bike realizada no Cabo Ocidental, na África do Sul. Foi acreditado como hors categorie pela Union Cycliste Internationale. Encenada pela primeira vez em 2004, a corrida normalmente cobre mais de 700 quilômetros e dura oito dias – um prólogo e sete etapas.

Paulo Chacon

Mais em​ Ciclismo Mountain Bike

Com o sonho de chegar a um pódio de um campeonato continental na categoria Elite realizado, Ulan Galinski ajudou o Brasil no quadro geral
Ciclistas brasileiros conquistam cinco das seis medalhas da prova de cross country eliminator (XCE) no Pan-Americano de Mountain Bike
Com o 12º lugar na cidade mineira, ciclista baiano igualou seu melhor resultado da carreira em etapas da Copa do Mundo
Terminando na 19ª colocação em Araxá, Ulan Galinski conquista seu melhor resultado em uma prova de XCC em Copas do Mundo