Brasil faz dobradinha em prova de MTB XCO na Argentina

Guilherme Muller e Luiz Henrique Cocuzzi foram os grandes destaques da competição argentina de MTB XCO, neste domingo (17).

Com mais uma excelente apresentação, os atletas brasileiros foram destaques e protagonizaram uma dobradinha na prova masculina do Abierto Internacional de MTB XCO disputado neste domingo (17/02), em Cordoba, na Argentina. Os primeiros colocados somaram pontos pela Classe 1 do Ranking Internacional da UCI.

O título foi conquistado por Guilherme Muller (Cannondale Brasil Racing), que completou o percurso em 1h20min30s. A segunda posição ficou com Luiz Henrique Cocuzzi (Scott/Lar/Vzan), terminando em 1h21min20s, seguido pelo argentino Alvaro Jorge Macias, fazendo 1h22min23s em terceiro lugar.

“Muito feliz com a prova de hoje aqui na Argentina.
Consegui sair campeão da primeira etapa do Abierto Across e aproveito para deixar um muito obrigado a todos da minha equipe Cannondale, e também as pessoas que torcem e sempre estão ao meu lado”, destacou Guilherme.

O Brasil ainda comemorou a vitória incrível na categoria Junior com Gustavo Xavier, que fez uma grande prova de recuperação, enquanto no feminino, Viviane Favery (Cannondale Brasil Racing) foi a 4ª colocada, e Raiza Goulão (Audax/Corinthians) finalizou em 5º lugar.

“Depois de um furo no pneu traseiro, acabei tendo que fazer uma prova de recuperação e aos poucos consegui recuperar as posições perdidas terminando com a vitória. Estou muito feliz, foi sofrido, uma grande experiência, mas valeu muito a pena”, contou Gustavo.

Fernanda Silva

Mais em​ Ciclismo Mountain Bike

Com o sonho de chegar a um pódio de um campeonato continental na categoria Elite realizado, Ulan Galinski ajudou o Brasil no quadro geral
Ciclistas brasileiros conquistam cinco das seis medalhas da prova de cross country eliminator (XCE) no Pan-Americano de Mountain Bike
Com o 12º lugar na cidade mineira, ciclista baiano igualou seu melhor resultado da carreira em etapas da Copa do Mundo
Terminando na 19ª colocação em Araxá, Ulan Galinski conquista seu melhor resultado em uma prova de XCC em Copas do Mundo