Brasil conquista prata e bronze na Serie A no Chile

Vinicius Figueira e Valéria Kumizaki conquistam as medalhas do Brasil na etapa de Santiago da Serie A de Caratê

O Brasil terminou sua participação na etapa de do Chile da Serie A de Caratê com uma medalha de prata e uma medalha de bronze, neste domingo (23). Na categoria até 67kgs masculina, Vinicius Figueira foi derrotado na decisão; já Valeria Kumizaki, na 55kgs feminina, ficou com o terceiro lugar.

Depois de terminar o primeiro dia de competições com nove caratecas com chances de medalhas, o Brasil viu, aos poucos, essas chances diminuírem e acabarem com a conquista de duas. Na final da categoria até 67kgs, Vinicius Figueira enfrentou Abdel Rahman Almasatfa, da Jordânia. Em duelo equilibrado entre os dois lutadores, o placar final foi 3 a 3, mas a medalha de ouro acabou ficando com o atleta da Jordânia por ter feito o primeiro ponto do confronto. 

No feminino, por ter sido eliminada na semifinal no primeiro dia de combates, Valéria Kumizaki precisou de apenas uma luta para conquistar a medalha de bronze. No confronto, a adversária foi Jana Bitsch, da Alemanha, e a vitória acabou sendo pelo placar mínimo, com 1 a 0.

Paulo Chacon

Mais em​ Caratê

Segunda edição da feira do esporte olímpico brasileiro reunirá mais de 40 modalidades e diversos atletas renomados
Bárbara Hellen Rodrigues fica com a medalha de ouro na despedida do caratê no Pan de Santiago
Mais um dia de lutas do caratê que o Brasil fatura três medalhas em duas categorias, com Lucas Hardy e Giovani Salgado e com Kelly Brandão