Tamillis Pimenta fica com terceiro lugar no Open de Budapeste

Tamillis Pimenta brilha e é destaque brasileiro ao conquistar a medalha de bronze no Open de Budapeste de caratê neste sábado (8)

A brasileira Tamillis Pimenta foi o destaque brasileiro no Open de Budapeste de caratê neste sábado (8). A brasileira terminou na terceira colocação da categoria Kumite até 50kg feminino e conquistou a medalha de bronze.

Pelo Kumite até 84 kg masculino, Diego Silva teve um bom desempenho e terminou no quinto lugar. Em sua chave, ele derrotou Marcin Krykowski por 8 a 0, depois foi derrotado por Robin Rettenbacher por 3 a 2. O brasileiro encerrou sua participação contra Denis Denisenko perdendo por 5 a 4.

Lutando na categoria até 50 kg feminino, Tamillis Pimenta ficou com a terceira colocação. Ela venceu Nina Zupancic e Lucia Kovaciková em sua chave. Depois, a brasileira derrotou Magdalena Makowska e foi derrotada por Tatiana Rybalchenko.

Com duas brasileira lutando na categoria até 61 kg feminino, nenhuma das duas teve um bom desempenho. Stéphanie Lima venceu Alina Shishkanova e foi derrotada por Alexandra Haag. Já Érica Castro, derrotou Yulia Shaboltas e perdeu para Sara Elwart.

Na categoria até 68 kg feminino, Gabrielle Sepe e Natalia Spigolon também não foram bem. Gabrielle foi derrotada por Sunita Khalimova. Por sua vez, Natalia perdeu para Miroslava Kopunová.

 

Caio Sini

Mais em​ Caratê

Segunda edição da feira do esporte olímpico brasileiro reunirá mais de 40 modalidades e diversos atletas renomados
Bárbara Hellen Rodrigues fica com a medalha de ouro na despedida do caratê no Pan de Santiago
Mais um dia de lutas do caratê que o Brasil fatura três medalhas em duas categorias, com Lucas Hardy e Giovani Salgado e com Kelly Brandão