Fortaleza recebe etapa da Premier League de caratê e Brasil fatura nove ouros

Fortaleza foi sede neste final de semana de uma etapa da Premier League, que faz parte do circuito mundial de caratê, com a presença dos principais nomes do esporte no país.  Campeão mundial em 2010 e 2014, Douglas Brose venceu na categoria até 60kg. Ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2015, Valéria Kumazaki fez também a sua parte e venceu na 55kg. A surpresa foi Vinícius Figueira, bronze há dois anos no Mundial, que foi derrotado pelo compatriota Breno Teixeira na 67kg.

Ao todo, o Brasil ganhou nove medalhas de ouro na Premier League de Fortaleza. Além das três citadas acima, o país faturou também com Giovanna Feroldi na categoria 50kg, Isabela Rodrigues na 68kg, Hernani Veríssimo na 75kg, Adam Ramos na 75kg. No katá, que é uma espécie de luta imaginária, sem contato entre os lutadores, medalha de ouro para Lucas Santos e por equipes no masculino.

Só quatro medalhas escaparam das mãos dos brasileiros, três delas no feminino, que tiveram como vencedoras as eslovacas Dorota Balciarova, no katá, e Ingrida Suchankova, no kumtê 61kg, e a austríaca Alisa Buchinger, na categoria 68kg. No masculino, o chileno Rodrigo Rojas levou o ouro na 84kg.

O caratê foi aprovado em agosto como novo esporte olímpico e estreia no programa dos Jogos em Tóquio 2020.

 

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Caratê

Segunda edição da feira do esporte olímpico brasileiro reunirá mais de 40 modalidades e diversos atletas renomados
Bárbara Hellen Rodrigues fica com a medalha de ouro na despedida do caratê no Pan de Santiago
Mais um dia de lutas do caratê que o Brasil fatura três medalhas em duas categorias, com Lucas Hardy e Giovani Salgado e com Kelly Brandão