Brasil abre Sul-Americano com quatro medalhas de ouro no kata

Na abertura do Sul-Americano de Caratê Cadete e Junior, Brasil conquista quatro medalhas de ouro no kata

Após dois dias de apresentações e pesagem, o Sul-Americano de Caratê, em Guayaquil, Equador, finalmente começou neste quarta-feira (25), e o Brasil já conquistou quatro medalhas de ouro logo de cara no kata.

+CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DO CAMPEONATO

No kata por equipes, o Brasil ganhou dois ouros, tanto no feminino quando no masculino, ambos na categoria de 14 a 17 anos. No feminino, o time brasileiro derrotou a Bolívia e o Equador na final. No masculino, o Brasil eliminou Equador e Bolívia, e derrotou o Chile na briga pelo ouro.

No kata individual foram mais duas medalhas douradas. Alice Miranda venceu Mariana Saldanõ, da Argentina, e conquistou o ouro na categoria de 12 a 13 anos, no naipe feminino. Pelo masculino, na categoria de 14 a 15 anos, Gabriel Garlaça derrotou o peruano Gonzalo Miura e ficou com o ouro.

O Sul-Americano de Caratê segue até o final de semana, quando os adultos participaram. Até lá, as classes sub-21, cadete e junior serão realizadas.

João Fraga

Mais em​ Caratê

Segunda edição da feira do esporte olímpico brasileiro reunirá mais de 40 modalidades e diversos atletas renomados
Bárbara Hellen Rodrigues fica com a medalha de ouro na despedida do caratê no Pan de Santiago
Mais um dia de lutas do caratê que o Brasil fatura três medalhas em duas categorias, com Lucas Hardy e Giovani Salgado e com Kelly Brandão