Em Uberlândia, Douglas Brose busca hexacampeonato brasileiro

Pentacampeão brasileiro, Douglas Brose irá disputar mais um Campeonato Brasileiro de caratê, que será realizado em Uberlândia, Minas Gerais.

A agenda do carateca Douglas Brose segue bastante agitada. No último final de semana, ele chegou até as quartas de final na etapa da Rússia da Liga Mundial de Caratê e somou preciosos pontos no ranking olímpico. Sem tempo de descanso, o atleta chegou na última quinta-feira na cidade de Uberlândia, local que está sediando até o próximo domingo o Campeonato Brasileiro de caratê.

Referência nacional no caratê, Douglas Brose é pentacampeão brasileiro. A última conquista veio em 2017 na Bahia. No ano passado, ele não participou da competição. Em busca de mais uma conquista na carreira, o carateca espera representar bem o estado de Santa Catarina.

“Meu foco maior é estar nas Olimpíadas de 2020, porém, mesmo o Campeonato Brasileiro não valendo pontos para o ranking olímpico fiz questão de vir participar da competição aqui em Uberlândia. Será importante para manter o ritmo de competição, representar meu Estado e também para prestigiar o crescimento do caratê no Brasil. Temos bons atletas surgindo, por isso estou bem focado para não vacilar e cumprir o meu objetivo que é o hexacampeonato nacional”, declarou o líder do ranking brasileiro na categoria Kumitê até 60 quilos.

Douglas Brose não ficará muito em solo brasileiro. Em novembro, o carateca terá a última etapa do ano do ranking olímpico. A disputa será na Espanha. “Fiquei com o gostinho da medalha na última etapa na Rússia. Acabei eliminado nas quartas de final. O sonho continua vivo de estar em Tóquio em 2020 representado o Brasil nas Olimpíadas. Depois teremos mais cinco etapas ainda no ano que vem e mesmo ciente das dificuldades estou preparado para superar todas as adversidades em busca desse meu grande objetivo”, finalizou.

João Fraga

Mais em​ Caratê

Segunda edição da feira do esporte olímpico brasileiro reunirá mais de 40 modalidades e diversos atletas renomados
Bárbara Hellen Rodrigues fica com a medalha de ouro na despedida do caratê no Pan de Santiago
Mais um dia de lutas do caratê que o Brasil fatura três medalhas em duas categorias, com Lucas Hardy e Giovani Salgado e com Kelly Brandão