Rafael Nascimento disputa o bronze em Salzburg, na Áustria

Brasileiro acaba derrotado na semifinal, mas garante um lugar na disputa do bronze deste domingo (03)

Nesta sexta-feira (01), muitos brasileiros disputaram etapa de Salzburg da Liga Mundial de caratê. Destaque para Rafael Nascimento, que teve bom desempenho nas fases classificatórias do kumite e disputará a medalha de bronze no próximo domingo (01).

Até 60kg masculino

Logo na primeira série de disputas, Rafael Nascimento passou por quatro adversários com certa tranquilidade e avançou para os confrontos decisivos. Depois de derrotar o japonês Genta Ikezawa nos critérios de desempate após o placar de 1 a 1, o brasileiro caiu na semifinal para Samdan Eray, da Turquia, da mesma maneira.

No entanto, garantiu um lugar na briga pelo bronze, onde enfrentará Malek Samala, do Egito.

Douglas Brose também prosseguiu com qualidade ao longo dos embates e também sonhou com o bronze, mas acabou derrotado. Ao longo da campanha, o carateca perdeu para Darkhan Assadilov, do Cazaquistão, por 8 a 0 já na segunda fase eliminatória. Na sequência, pela repescagem, ficou no empate com Firdovsi Farzaliyev, do Azerbaijão, sendo eliminado nos critérios.

Outros dois representantes do Brasil lutaram na categoria. No entanto, não foram muito longe no chaveamento. Gabriel Stankunas até passou pelo holandês Bilal Bouzakri, mas não segurou Emil Pavlov, da Macedônia. Além de Stankunas, logo de cara, Gabriel Miranda perdeu para o sérvio Milos Radojevic pelo placar de 5 a 0.

+CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DA ETAPA DE SALZBURG

+68 feminino

Brenda Pereira derrotou a egípcia Aisha Mohamed em seu duelo inicial. Na partida seguinte, não repetiu o desempenho diante da bósnia Mirnesa Bektas. Isabela Rodrigues teve luta dura contra Gao Mengmeng, da China, mas foi derrotada por 1 a 0.

Otávio Freire

Mais em​ Caratê

Segunda edição da feira do esporte olímpico brasileiro reunirá mais de 40 modalidades e diversos atletas renomados
Bárbara Hellen Rodrigues fica com a medalha de ouro na despedida do caratê no Pan de Santiago
Mais um dia de lutas do caratê que o Brasil fatura três medalhas em duas categorias, com Lucas Hardy e Giovani Salgado e com Kelly Brandão