Brasil conquista a prata no C2 1000m do Pan-Americano

Pelo Pan-Americano de Canoagem de velocidade, Erlon de Souza e Maico dos Santos terminam na segunda posição e levam a prata no C2 1000m

Nesta quinta-feira (13), em Dartmouth, no Canadá, foi dada a largada para o Pan-Americano e Parapan-Americano de Velocidade. O destaque do dia foi a dupla de canoístas Erlon de Souza e Maico do Santos, que levaram a prata no C2 1000m masculino.

O medalhista olímpico e mundial Isaquias Queiroz não está entre os convocados para o campeonato. Ele e Erlon, normalmente formam a dupla brasileira no C2.

Nunca é demais lembrar que na canoagem existem dois tipos de embarcações, as canoas (C) e os caiaques (K).

Erlon de Souza e Maico dos Santos completaram a prova C2 mil metros em 3:38:176, chegando atrás dos campeões da prova, a dupla cubana formada por Fernano Dayan Jorge Enriquez e Serguey Torres Madrigal, que ficaram com o ouro após o tempo de 3:36:710.

Completando o pódio na prova do C2 1000m, os canadenses Connor Fitzpatrick e Roland Vargas, com o tempo de 3:38:456 ficaram com o bronze.

Mas não foram só Erlon de Souza e Maico do Santos que disputaram provas hoje. No K4 500m masculino, o quarteto brasileiro formado por Edson Isaias da Silva, Pedro Helena da Costa, Vágner Souta e Roberto Maehler ficou na quarta colocação. O ouro foi para o Canadá, a prata a argentina e o bronze com os mexicanos.

Já no C2 500m feminino, Ângela Aparecida da Silva e Andrea Oliveira também ficaram de fora do pódio, no quarto lugar. O pódio teve Canadá, Cuba e Chile, respectivamente.

Na prova do C1 1000m, Valdenice Conceição terminou na quinta colocação, com o tempo de 05:52:551. O Canadá ficou com o ouro e a prata.

João Fraga

Mais em​ Canoagem Velocidade

Brasileiro ficou na penúltima colocação geral na semifinal e, ao contrário de quase todos os finalistas de Paris, não vai disputar medalha na prova. Já no C1 500m, ele avançou com sobras
Além de contribuir para o ranking nacional, as disputas também foram qualificatória para o Mundial de Paracanoagem
Medalhista paralímpico venceu a prova VL2 200m na etapa da Copa Brasil de paracanoagem
Isaquias Queiroz conquista mais dois ouros, desta vez nas provas do C1 500m e C2 500m, ao lado de Gabriel Assunção